DOMINGO, 23-04-2017, ANO 18, N.º 6294
/
JAGUAR
Jaguar moderniza F-Type
11:00 - 14-01-2017
Anualmente, desde o lançamento do modelo (Roadster no final de 2013, Coupé apenas em 2014), a Jaguar tem introduzido atualizações no F-Type, sempre com o objetivo de otimizar as qualidades e aumentar a competitividade do desportivo de 2 lugares. Na edição-2017, novidades nos desenhos dos para-choques e das tomadas de ar, adoção de bancos mais finos e leves, montagem de faróis LED adaptativos (quatro modos: Urbano, Extraurbano, Autoestrada e Condições Adversas) e versão de lançamento 400 Sport, com motor V6 3.0 Supercharged de 400 cv, jantes de liga leve exclusivas (20’’), sistema de travagem Super Performance (discos de maiores dimensões) e detalhes específicos em amarelo tanto no exterior como no interior.

Novidade no catálogo do F-Type é, igualmente, a versão R-Dynamic disponível com os motores V6 Supercharged de 340 cv e 380 cv. O sistema de info-entretenimento Touch Pro figura entre os equipamentos de série de todos os modelos e caracteriza-se por contar com monitor tátil no centro do painel de bordo para controlo fácil e rápido das principais funções do automóvel, incluindo a navegação inteligente ou os serviços on-line, como a meteorologia e o trânsito em tempo real.

Em estreia, para experiência de condução ainda mais entusiasmante, desenvolvimento de aplicação ReRun em colaboração com a Go-Pro. O sistema combina a imagem com as informações das performances do automóvel, nomeadamente velocidade, posição do acelerador, relação de caixa, potência na travagem e forças G. Os vídeos incluem fragmentos com os melhores momentos e podem descarregar-se em “smartphones”, eventualmente para partilha nas redes sociais.

Para o 400 Sport com V6 3.0 Supercharged de 400 cv e 460 Nm, caixa automática de 8 velocidades e tração traseira (AWD opcional), a Jaguar anuncia 0-100 km/em 4,9 s e velocidade máxima de 275 km/h tanto para o F-Type Coupé como para o Roadster. No topo da gama, versões V8 com 550 cv e 575 cv (SVR). As entregas iniciar-se-ão durante o primeiro trimestre do ano.
Auto Foco

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de JAGUAR

JAGUAR A Jaguar reforçou a gama F-Type com versão base inédita, equipada com motor de 2 litros e quatro cilindros, que `rende` 300 cv. A versão de acesso à gama está já disponí
JAGUAR A Jaguar Classic apresentará o seu primeiro Jaguar E-Type Reborn no salão Techno-Classica Essen em abril. Um lote inicial de 10 unidades do emblemático E-Type, cuidadosam