QUINTA-FEIRA, 27-04-2017, ANO 18, N.º 6298
/
NISSAN
Nissan inicia produção do Micra V
21:35 - 12-01-2017
Na Nissan, início da produção em série da 5.ª geração do Micra, modelo do segmento B com lançamento confirmado para março. Desfrutando das sinergias da Aliança com a Renault, a marca nipónica selecionou a fábrica de Flins, em França, ao lado do Clio e do ZOE. Para base do automóvel com 4 m, 5 portas e 5 lugares, o construtor selecionou variante muito melhorada da plataforma V, estrutura moderna que prenuncia progressos importantes tanto no conforto como na dinâmica.

Para a Nissan, o Micra Gen5 representa o início de etapa importante na história da marca, com o regresso ao “coração” do segmento B, a categoria n.º 1 na Europa e em Portugal, com automóvel diferenciador na imagem e superequipado, por isso podendo rivalizar com as referências da classe, como Clio, Polo, 208 & Cia. – a geração precedente fabricava-se na Índia. Simultaneamente, relançamento da produção na Europa do modelo lançado, originalmente, em 1983.

Entre os recursos tecnológicos do Micra V, alguns instrumentos inéditos ou ainda pouco comuns no segmento B, como o Sistema Inteligente de Manutenção de Faixa, que corrige a trajetória da viatura, em caso de necessidade, de forma a recolocá-la no caminho certo. Na gama, três motores: 1.0 de 73 cv, 0.9 Turbo de 90 cv e 1.5 dCi de 90 cv. Independentemente da mecânica, caixa manual de 5 velocidade e Start/Stop.
Auto Foco

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de NISSAN

NISSAN A Nissan acaba enriquecer a gama do bem-sucedido Juke com a série especial Black Edition, com produção limitada a apenas 1500 unidades, que se distingue das demais por ap
NISSAN É uma das novidades da Nissan para o salão automóvel de Nova Iorque, o GT-R Track Edition, que ocupa lugar vago na gama do superdesportivo entre o nível de acabamento Pre