SEGUNDA-FEIRA, 24-04-2017, ANO 18, N.º 6295
LEXUS
Lexus aventura-se nos mares!
20:42 - 12-01-2017
Akio Toyoda, homem-forte da Toyota, foi o “mestre de cerimónias” da estreia mundial do 1.º barco da Lexus, divisão de luxo do fabricante nipónico e marca premium n.º 3 na América do Norte e n.º 4 no Mundo. A lancha apresentada na ilha Di Lido, em Biscayne Bay (Miami Beach, Florida) tem imagem muito desportiva e encontra-se equipada com dois V8 5.0 a gasolina (potência combinada de 885 cv!), que conhecemos de RC F, GS F ou do novo LC 500, topo de gama recém-apresentado no NAIAS de Detroit.

O Sport Yacht da Lexus é fabricado em fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP). Produzindo-se a lancha com fibra de vidro reforçada plástico (FPR), a combinação mais comum na indústria náutica, mais… 1000 kg. De acordo com a marca, o estudo é capaz de velocidade máxima na ordem dos 43 nós, o equivalente a cerca de 80 km/h, registo notável na água.

Este Lexus tem, ainda, o estatuto de “concept”, foi concebido no centro de “design” da marca na Toyota City, no Japão, e fabricado pelo Grupo Marquis-Carver em Pulaski, no Wisconsin, EUA, companhia especializada na construção com materiais compósitos. Os comandos dos principais sistemas de bordo da lancha estão concentrados em monitor tátil, que também exibe a navegação, as cartas de navegação, os dados tanto do son6ar como do radar, a iluminação e as várias funções do info-entretenimento.

A lancha desenvolvida pelos engenheiros da divisão marítima da Toyota tem 12,7 m de comprimento, 3,8 m de largura e capacidade para oito pessoas. Não foram anunciados quaisquer planos de produção, mas fontes da marca consideram-na muito provável…
Auto Foco

VÍDEOS RELACIONADOS
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de LEXUS

LEXUS O Lexus LC chega ao nosso país em setembro, com preços que começam nos 120 mil euros para o LC 500h, com sistema híbrido da marca, que combina motor a gasolina V6 de 3,5
LEXUS Fundada em 1989, para eliminar falha no catálogo da Toyota, na América do Norte, a Lexus é a 4.ª maior marca ‘premium’ do Mundo, atrás de BMW, Mercedes-Benz e Audi, de ac