SEGUNDA-FEIRA, 27-02-2017, ANO 18, N.º 6239

mais de AUTO FOCO NAS BANCAS

AUTO FOCO NAS BANCAS Na edição desta semana de AUTO FOCO, destaque para os novos SUV da Volvo e da Citroën, nomeadamente XC60 e C-Aircross. No número 881 de AUTO FOCO, hoje nas bancas, h
AUTO FOCO NAS BANCAS A edição n.º 874 da revista AUTO FOCO já está nas bancas. Esta semana, na revista semanal de “todos os automóveis”, apresenta-se o Mercedes-AMG GT R, a versão mais pot

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Ibrahimovic (Foto EPA)
«Agradeçam a Mourinho por eu estar aqui» - Ibrahimovic
Sem falsas modéstias, Zlatan Ibrahimovic acredita que está a marcar a diferença na época de estreia no futebol inglês. «A Premier League e Inglaterra têm de agradecer a Mourinho por eu estar aqui. Se ele não me tivesse ligado, eu não teria vindo…», afirmou, convicto, o avançado sueco depois de contribuir com dois golos para a vitória (3-2) do Manchester United na final da Taça da Liga com o Southampton, de Cédric Soares.
Manchester United
01:01 - 27-02-2017
José Mourinho (Foto AP)
«O combustível estava nas pernas deles» - Mourinho
José Mourinho não tem dúvidas de que o preenchido calendário impossibilitou o Manchester United de exibir-se ao melhor nível na final da Taça da Liga com o Southampton. «Deu para notar a diferença de frescura entre as duas equipas. No prolongamento provavelmente teríamos problemas. O combustível estava nas pernas deles, não nas nossas… Se não me engano eles prepararam este jogo em Espanha, sossegados. Nós jogámos e viajámos. Vencemos porque fomos humildes», afirmou o treinador português.
Manchester United
00:51 - 27-02-2017
Sergio Ramos (Foto AP)
«Piqué? Estranho seria se fosse Messi…» - Sergio Ramos
Sergio Ramos escusou-se a atribuir especial importância aos reparos de Gerard Piqué, através das redes sociais, à arbitragem do jogo entre Villarreal e Real Madrid. «Estranho seria se fosse Messi... Não vamos entrar em debates sobre arbitragem, não vai mudar nada. Estamos na frente. Quanto aos árbitros, há que ajudá-los. Umas vezes dão, outras tiram», constatou o capitão da equipa merengue.
Real Madrid
00:38 - 27-02-2017
Foto Twitter Benfica Stuff
Adeptos pernoitam na Luz para ir a Dortmund
Os bilhetes para o jogo com o Borussia Dortmund, na Alemanha, relativo à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, começam a ser vendidos na manhã desta segunda-feira, no Estádio da Luz, mas já esta noite se registou grande afluência de adeptos ao recinto, no sentido de garantirem a entrada.
Benfica
00:24 - 27-02-2017
Iker Casillas (Foto AP)
«Seguimos na perseguição ao Benfica» - Casillas
Iker Casillas destacou a importância dos três pontos conquistados pelo FC Porto no derby com o Boavista no ombro a ombro com o Benfica pela liderança da Liga. «Foi um jogo de muita tensão. Era um derby, já esperava dificuldades. O Boavista tem vindo a jogar bem e a fazer bons resultados. Foram três pontos importantes», realçou o guarda-redes espanhol, numa mensagem dirigida aos adeptos no regresso a casa depois do jogo no Bessa. «Marcámos cedo, por Soares, tudo indicava que marcássemos o segundo mas acabou por não se concretizar», prosseguiu, dando conta da «tensão» que se viveu no relvado antes do intervalo. «Houve muita entrega de parte a parte. Controlámos o resultado na segunda parte. Seguimos na perseguição ao Benfica, conquistámos três pontos muito importantes», salientou Casillas.
FC Porto
00:20 - 27-02-2017
José Maria Ricciardi
Ricciardi reage a acusações de Madeira Rodrigues
José Maria Ricciardi não perdeu tempo a reagir às acusações de que foi alvo por parte de Pedro Madeira Rodrigues, candidato à presidência do Sporting, o qual o associou a um projeto que tem como objetivo «tirar o Sporting dos sócios». Em causa, uma conversa entre Ricciardi e Sikander Sattar, vogal do Conselho Fiscal e Disciplinar do clube entre 2006 e 2013. «Recebi hoje um vídeo em que pode ver-se uma conversa entre duas pessoas: José Maria Ricciardi e Sikander Sattar. Nele ouvimos Ricciardi, que está na Comissão de Honra de Bruno de Carvalho, a dizer algumas frases como `A única solução para a SAD é o Sporting perder a maioria´ e `O presidente deve passar a ser figura de corpo presente, entre outras», referiu Pedro Madeira Rodrigues, em conferência de Imprensa. Contactado por A BOLA, Ricciardi clarificou o timing e o contexto da conversa em causa: «Foi uma conversa que tive em 2013, numa altura em que o Sporting estava em vias de falir.»
Sporting
00:05 - 27-02-2017
Gerard Piqué (Foto AP)
Piqué aponta o dedo à arbitragem do Real Madrid
Gerard Piqué insurgiu-se nas redes sociais contra a arbitragem do jogo entre Villarreal e Real Madrid, com especial ênfase para o lance da grande penalidade, a punir alegada mão na bola de Bruno Soriano, que seria convertida por Cristiano Ronaldo. «Contra as mesmas equipas. 8 pontos. 8 e tal», escreveu no Twitter o central do Barcelona, juntando recortes da «Imprensa de Madrid», como o próprio fez questão de esclarecer, do lance em questão e de um outro idêntico, também protagonizado por Soriano frente à equipa catalã, que passou em claro à equipa de arbitragem.
Barcelona
23:53 - 26-02-2017
Corona com entorse no tornozelo (Foto ASF)
Corona com entorse no tornozelo
Jesús Corona sofreu uma entorse traumática no tornozelo direito durante o jogo com o Boavista. O extremo mexicano, vítima de entrada de Talocha nos instantes finais da primeira parte, acabaria por ser substituído por Diogo Jota. Entretanto, o regresso ao trabalho está agendado para esta segunda-feira, às 10.30 horas, no Olival. A sessão marca o início da preparação para o jogo com o Nacional, marcado para o próximo sábado, às 18.15 horas, no Estádio do Dragão, e decorrerá à porta fechada.
FC Porto
23:34 - 26-02-2017
Foto AP
«Mostrei a Conte que pode confiar em mim» - Fàbregas
Com maior presença na equipa do Chelsea depois de um início de época complicado, o médio espanhol dos blues, Cesc Fàbregas, deixou a garantia de que Conte pode confiar nele. «Decidi desafiar-me a mim mesmo. Na vida nada nos é dado de forma fácil. A experiência e a maturidade dá-nos a perceção de que a equipa é sempre o mais importante. Não me entendam mal, eu quero jogar mas, às vezes, é preciso lutar por isso. O caminho mais fácil é criar um drama sobre não jogar, fugir, querer sair do clube. Mas eu mostrei ao treinador que pode confiar em mim. Estou num bom momento e reverti a situação menos boa do início da temporada», disse o antigo jogador do Barcelona e Arsenal, que no sábado marcou um golo frente ao Swansea.
Chelsea
23:20 - 26-02-2017
Pedro Madeira Rodrigues
«Bruno de Carvalho é a pessoa perfeita para ser usada como marioneta» - Madeira Rodrigues
Pedro Madeira Rodrigues denunciou este domingo, em conferência de Imprensa, o que considera ser «um projeto em curso para tirar o Sporting dos sócios», apontando o dedo a José Maria Ricciardi. «É uma figura omnipresente que nunca teve a coragem de se candidatar, mas parece que continua a mandar no clube», afirmou o candidato à presidência dos leões, prosseguindo, em tom acusador: «A máscara caiu, está um projeto em curso para tirar o Sporting dos sócios.» «Connosco o Sporting vai manter a maioria do capital da SAD, não vamos comer e calar. No dia 4 de março vamos responder a esta gente que se julga dona do Sporting», vincou Madeira Rodrigues, deixando claro que irá «exigir explicações» a Bruno de Carvalho a muito breve trecho, «pois foi no seu mandato que se criaram as condições para esta situação». «Só comigo a presidente poderemos impedir esta tentativa de tomada de poder do Sporting através da sua SAD», alertou, sublinhando que Bruno de Carvalho «tem um caráter fraco, é a pessoa perfeita para se usada como marioneta».
Sporting
23:04 - 26-02-2017
Ronaldo bate recorde de penalties da liga espanhola
Com o golo que apontou em casa do Villarreal (vitória do Real Madrid por 3-2), o internacional português Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde da história da liga espanhola. Desde que está no clube merengue, CR7 já converteu 57 castigos máximos com sucesso e superou a marca de 56 que pertencia a Hugo Sánchez.
Espanha
23:00 - 26-02-2017
Mitroglou
«Veio do coração» - Mitroglou
Kostas Mitroglou assinalou este domingo, nas redes sociais, a vitória (3-1) do Benfica na receção ao Chaves, na passada sexta-feira, em partida da 23.ª jornada da Liga. «Veio do coração. Continuamos a voar juntos!», escreveu, no Twitter, o avançado grego, em português e em inglês, a acompanhar uma foto em que surge a festejar de braços abertos, ao lado de uma imagem da águia Vitória.
Benfica
22:42 - 26-02-2017
Foto LUSA
Nuno Espírito Santo expulso ao intervalo
Nuno Espírito Santo recebeu ordem de expulsão ao intervalo do jogo com o Boavista, no Estádio do Bessa. O treinador dos azuis e brancos foi expulso na sequência da confusão que se gerou no relvado, com troca de empurrões entre elementos das duas equipas, motivada pelo pedido de explicações de Corona a Talocha depois da entrada do defesa do Boavista sobre o jogador mexicano do FC Porto – acabaria por ser substituído. Alfredo, adjunto do Boavista, também recebeu ordem de expulsão.
FC Porto
22:30 - 26-02-2017
Miguel Leal
«FC Porto tinha a lição muito bem estudada» - Miguel Leal
Não obstante a derrota, Miguel Leal aplaudiu a exibição do Boavista no derby com o FC Porto, no Estádio do Bessa. «Estamos tristes, queríamos dar uma prenda aos nossos sócios e atingir o nosso primeiro objetivo. Demos uma boa resposta, lutámos muito e demos tudo o que estava ao nosso alcance», começou por analisar na Sport TV. «Defrontámos uma grande equipa, que tinha a lição muito bem estudada. Teve a felicidade de marcar primeiro e depois soube defender e manter a vantagem», resumiu Miguel Leal, deixando a garantia: «A pantera ficou um bocadinho ferida mas vai voltar já no próximo jogo.»
Boavista
22:23 - 26-02-2017
«Vitória que demonstra a nossa força» - Rui Pedro Silva
Rui Pedro Silva, treinador adjunto de Nuno Espírito Santo, salientou a boa entrada em jogo do FC Porto e comentou a expulsão do treinador dos dragões. «Foi, sem dúvida, uma vitória importante, foi uma demonstração da nossa força e da tranquilidade no nosso caminho. Entrámos bem no jogo, podíamos ter marcado mais golos na primeira parte mas a equipa mostrou-se serena após o jogo de quarta-feira e cumpriu o plano estabelecido. Montámos uma equipa para ter o controlo do jogo e acho que o conseguimos, estivemos sempre lúcidos e pressionantes e não senti qualquer quebra física.» «Durante o intervalo não vi nada que pudesse causar a expulsão do Nuno mas o árbitro assim o entendeu. São emoções que se geram durante o intervalo, a falta sobre o Corona colocou em causa a sua integridade física», garantiu o adjunto de Nuno Espírito Santo em declarações à Sport TV.
FC Porto
22:20 - 26-02-2017