QUINTA-FEIRA, 30-03-2017, ANO 18, N.º 6270
/
VOLKSWAGEN
Em Portugal, todos os TDI da VW ‘OK` até setembro
21:35 - 05-01-2017
Setembro é o limite para a conclusão em Portugal do programa de intervenção técnica dos modelos das marcas do consórcio VW representadas pela SIVA (Audi, Skoda e VW) equipado com os motores turbodiesel (EA189) no centro da polémica desde setembro de 2015, quando entidade norte-americana denunciou o escândalo da manipulação de gases de escape, confirmou Fernando Monteiro, administrador executivo da empresa.

Ao contrário que sucede nos EUA, com regulamentação que penaliza mais as emissões de NOx (óxidos de azoto) do que o CO2 (dióxido de carbono), as soluções preconizadas pelo VW foram aprovadas pelas autoridades alemãs e europeias antes do fim de 2016, facto que permite acelerar o processo de correção técnica que não demora mais de 30 minutos e não tem custos para os proprietários (intervenção coberta pela garantia).

Em Portugal, o problema afeta cerca de 100.000 automóveis, entre Audi, Skoda e VW, com o número de viaturas intervencionadas em 2016 a não exceder os 15%. Agora, de forma organizada, mas muito rápida, proprietários contactados pelos concessionários para agendamento da visita à oficina.

Fernando Monteiro admite que o problema beliscou a imagem de marca, sobretudo da VW, mas a reação imediata da empresa evitou estragos maiores e, por isso, construtor alemão em ‘cima’ dos fabricantes com posicionamento ‘premium’.
Auto Foco

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de VOLKSWAGEN

VOLKSWAGEN A VW acaba de confirmar a comercialização do T-Roc no continente americano, ficando apenas por anunciar se o SUV que se posiciona na gama abaixo do Tiguan vai manter o me
VOLKSWAGEN Chega ao mercado nacional esta segunda-feira (20) versão revista e atualizada do VW Golf, o modelo ‘best-seller’ alemão está disponível por preços que começam abaixo da