SEXTA-FEIRA, 24-03-2017, ANO 18, N.º 6264
/
BMW
BMW prepara ‘cockpit’ do futuro
22:02 - 04-01-2017
A Feira de Eletrónica de Consumo (CES) de Las Vegas, EUA, na era da conectividade, da condução autónoma e da eletrificação, é cada vez mais importante para a maioria dos protagonistas da indústria automóvel, com (r)evolução da mobilidade dependente dos progressos tecnológicos em várias áreas. O BMW i Inside Future Concept ilustra-o, por propor visão revolucionária do ‘cockpit’ do futuro.

Atualmente, a conectividade permite cada vez maior número de soluções ao condutor, que pode gerir a agenda pessoal no carro, socorrendo-se dos instrumentos digitais que os fabricantes integram nos sistemas multimédia. Mas, como a insatisfação é motor do progresso, a BMW antecipa-se ao futuro e, após a introdução de sistema de comandos gestuais de várias funções de bordo no Série 7 e no Série 5, pensa em mais e melhor.

Na visão da BMW, interior como espaço dividido em várias áreas, para permitir que os diversos ocupantes da viatura ocupem o tempo a bordo como entenderem. Na lista de ideias do estudo i Inside Future Concept, mais sistemas de controlo inovadores, como o HoloActive Touch que melhora as competências do programa de comandos gestuais, com interface homem-máquina muito próximo do volante e operado diretamente por um dedo, além de holograma com sensores de ultrassons que permite controlos táteis sem qualquer tipo de contato físico (climatização, comunicação, info-entretenimento e navegação).

No BMW i Inside Future Concept, ambiente de bordo e apresentação dos comandos de acordo com o programa de ação selecionado, com o condutor a poder selecionar entre o modo normal e o piloto automático, sistema disponível apenas nalgumas estradas ou autoestradas, que o automóvel reconhece de forma autónoma. O painel é 100% digital e todas as funções podem selecionar-se através de comandos vocais ou recorrendo-se ao HoloActive Touch.
Auto Foco

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de BMW

BMW Que bonita forma de homenagear o emblemático circuito de Nevers Magny-Cours. Celebrando também a estreita associação que a BMW ainda mantém atualmente com esta pista fran
BMW A gama de carroçarias da Série 6 da BMW (Coupé, Cabrio e Grand- Coupé) poderá brevemente ser combinada com novo pacote de equipamento desportivo denominado M Sport Limite