SEGUNDA-FEIRA, 27-02-2017, ANO 18, N.º 6239
FORD
Importante aposta na `eletrificação`
18:25 - 03-01-2017
A Ford revelou hoje detalhes de sete dos 13 novos modelos globais elétricos que pretende lançar nos próximos cinco anos, incluindo versões híbridas dos icónicos F-150 pickup e Mustang para os Estados Unidos, uma versão plug-in hybrid da Transit Custom para a Europa e um SUV totalmente elétrico, com uma autonomia estimada em pelo menos 482 km, para clientes a nível global.

O construtor anunciou também os planos para um investimento de 700 milhões de dólares (cerca de 665 milhões de euros) na expansão da sua fábrica de Flat Rock (Michigan) numa unidade de produção de veículos autónomos e elétricos de alta tecnologia, juntamente com os modelos Mustang e Lincoln Continental. A expansão da fábrica criará 700 novos postos de trabalho diretos.

Este conjunto de iniciativas faz parte de um investimento total de 4.500 milhões de dólares (cerca de 4.275 milhões de euros) em veículos elétricos a realizar até 2020, oferecendo aos clientes maiores níveis de economia de combustível, desempenho e potência em toda a gama global de veículos Ford. Estes planos fazem parte da estratégia de expansão da companhia para se tornar numa empresa automóvel e de mobilidade, líder em veículos elétricos e autónomos e oferecendo novas soluções de mobilidade.

Como refere Mark Fields, presidente e CEO da Ford, «à medida que cada vez mais consumidores de todo o mundo começam a mostrar interesse nos veículos elétricos, a Ford está apostada em oferecer aos consumidores uma ampla gama de veículos elétricos, serviços e soluções que melhorem a vida das pessoas». Fields sublinha ainda que «os investimentos e a expansão da gama Ford refletem as previsões dos responsáveis da marca de que a oferta global de veículos elétricos irá exceder a de veículos a gasolina dentro dos próximos 15 anos».

A Ford concentra os seus planos para veículos elétricos (VE) nos seus pontos mais fortes – eletrificar os seus mais bem-sucedidos modelos de veículos comerciais, veículos pesados (pickups e camiões), SUV e modelos de elevada performance, de forma a torná-los ainda mais eficientes e mais produtivos, bem como mais divertidos de conduzir.
Auto Foco

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de FORD

FORD No salão de Genebra de 2017, de 9 a 19 de março, estreia mundial da 7.ª geração do Ford Fiesta, automóvel de referência no segmento B, categoria posicionada sempre no top
FORD Já estamos habituados a que os carros entendam o que dizemos. Os especialistas da Ford prevêem que no futuro também poderão saber como nos sentimos – por vezes sem que te