SEGUNDA-FEIRA, 26-06-2017, ANO 18, N.º 6358
LEXUS
Novo Lexus LS no salão de Detroit
22:46 - 28-12-2016
Fundada em 1989, para eliminar falha no catálogo da Toyota, na América do Norte, a Lexus é a 4.ª maior marca ‘premium’ do Mundo, atrás de BMW, Mercedes-Benz e Audi, de acordo com os números de 2015, quando entregou número recorde de automóveis (mais de 652.000), progredindo 12% na comparação com 2014. Os registos deste ano conhecer-se-ão apenas durante o próximo mês, mas a expectativa é de crescimento de mais de 4%, para cerca de 652.000 viaturas. O 1.º modelo do fabricante foi a berlina de luxo LS, apresentada em simultâneo com a empresa. Dentro de poucos dias, no ‘North American International Auto Show’ (NAIAS), em Detroit (EUA), estreia mundial da 5.ª geração do concorrente de A8, Classe S e Série 7.

Vinte e oito anos depois da apresentação do LS, também em Detroit, a Lexus prepara-se para surpreender-nos com automóvel luxuoso, moderno e sofisticado que substitui o XF40 (nome de código) introduzido em 2006 e atualizado em 2009 e 2019. A berlina de 4 portas, com carroçaria ‘curta’, tem 5,029 m de comprimento e 2,969 m entre eixos. Os responsáveis da marca nipónica não divulgaram, ainda, as dimensões do modelo novo, mas confirmaram o recurso a variante longa da plataforma GL-A de tração às rodas posteriores que o construtor estreou, recentemente, no LC, escolha que permite antecipar experiência de condução mais dinâmica.

Para a 5.ª geração do LS, a divisão de luxo da Toyota também promete habitáculo mais espaçoso do que o atual, principalmente nos bancos posteriores, além de muito maior número de assistências eletrónicas que tornam a condução cada vez mais realidade do que ficção. Adicionalmente, imagem exterior mais atrativa e apresentação interior ‘à medida’ da tradição de marca que é referência na qualidade tanto dos materiais como da montagem.
Auto Foco

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de LEXUS

LEXUS A produção dos primeiros Lexus LC para o mercado europeu começou esta semana, numa exclusiva linha de montagem no Japão, na fábrica de Motomachi, a mesma onde foi produzi
LEXUS O Lexus LC chega ao nosso país em setembro, com preços que começam nos 120 mil euros para o LC 500h, com sistema híbrido da marca, que combina motor a gasolina V6 de 3,5