QUINTA-FEIRA, 30-03-2017, ANO 18, N.º 6270
VOLKSWAGEN
Golf R chega a 310 cv
11:58 - 24-12-2016
A Volkswagen anunciou que o Golf R vai ter a potência aumentada para 310 cv. Este desenvolvimento técnico do motor de dois litros turbo que permite a injeção de 10 cv surgirá na versão mais desportiva do compacto alemão em simultâneo com a modernização completa da gama, em março do próximo ano.

A subida de rendimento do bloco mecânico de quatro cilindros, a gasolina, cujo binário máximo aumenta para 400 Nm (mais 20 Nm), coloca-o em paridade com o Golf GTI S Clubsport, a versão mais radical do célebre GTI apresentada em maio último, e que detém o recorde do circuito de Nürburgring Nordschleife para automóveis da sua classe (ver vídeo em anexo).

O Golf R, disponível em formato hatchback e carrinha, tem tração integral e opção por caixa manual ou automática de dupla embraiagem DSG, e por igualar o rendimento do GTI S Clubsport, torna plausível prever a equiparação das performances, desde logo, a aceleração 0-100 km/h, que neste último cumpre-se em meros 4,6 segundos.

O 2017 Golf R beneficia de um restyling subtil que modifica a imagem do para-choque dianteiro, redesenhado na sua secção inferior, da grelha, que é nova, e no formato das duas entradas de ar nos extremos. Um divisor traseiro dividido em duas secções, também é novidade. As saias laterais, em preto brilhante, o spoiler no tejadilho e as luzes traseiras em LED completam o pacote estético, sublinhado por um estreante jogo de jantes em liga leve de 19 polegadas.
Auto Foco

VÍDEOS RELACIONADOS
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de VOLKSWAGEN

VOLKSWAGEN A VW acaba de confirmar a comercialização do T-Roc no continente americano, ficando apenas por anunciar se o SUV que se posiciona na gama abaixo do Tiguan vai manter o me
VOLKSWAGEN Chega ao mercado nacional esta segunda-feira (20) versão revista e atualizada do VW Golf, o modelo ‘best-seller’ alemão está disponível por preços que começam abaixo da