X2 ainda camuflado pode `destapar-se` em Frankfurt...

BMW 11-08-2017 16:01
Por Auto Foco
A 2.ª geração do X1 foi introduzida em 2015 e assenta na mesma plataforma (UKL) de Série 2 Active e Gran Tourer ou dos Mini mais modernos. Esta arquitetura foi de-senvolvida para compactos com motores transversais e tração dianteira ou quatro rodas motrizes. No próximo ano, sobre a mesma base, modelo novo no catálogo: o X2.

Antecipado por estudo homónimo no Mondial de l’Automobile de 2016, em Paris, França, o X2 poderá ser oficialmente apresentado na edição deste ano do salão de Frankfurt, no início de setembro.

O modelo posicionar-se-á, comercialmente, acima do X1, a exemplo do que acontece com o X4 e o X6, que derivam, respetivamente, do X3 e do X5, automóveis que os designers da marca alemã adotaram como modelos no processo de conceção do compacto novo, vide linha de tejadilho do tipo coupé.

Comparado com o X1, o X2 diferenciar-se-á q.b. no plano visual, com desenho mais desportivo do rosto, spoiler integrado no portão, escape com ponteira dupla e rodas de maiores dimensões. Em matéria de mecânicas, o SAV do construtor de Munique apresentar-se-á com a maioria dos motores que conhecemos de Série 1 ou Série 2. No entanto, confirmando-se os rumores, duas novidades: 2.0 Twin- Power Turbo com 228 cv e versão M Performance com 300 cv.

O X2 tem estreia comercial planeada para os primeiros meses do próximo ano, como o X7, topo de gama que a BMW produzirá em Spartanburg, nos EUA, na maior unidade industrial do consórcio (o ano passado, produziu 411.171 «X»).
Ler Mais

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais