SÁBADO, 22-07-2017, ANO 18, N.º 6384
Moçambique
Metical voltou a desvalorizar-se em relação ao euro na última semana
10:31 - 17-07-2017
O metical, moeda de Moçambique, voltou a desvalorizar-se em relação ao euro na última semana, com a moeda europeia a ser comprada no país, em média, a 68,62 meticais, mais 48 centavos do que a média da semana anterior.

Por sua vez, a venda foi feita a 69,93 meticais por cada euro, uma transação 45 centavos mais cara, de acordo com as médias semanais apurada pela Lusa a partir de dados do Banco de Moçambique.

A média da cotação de compra do euro variou entre 68,36 e 68,87 meticais, enquanto a cotação de venda oscilou entre 69,67 e 70,17 meticais.

Esta foi a terceira semana consecutiva em que o metical se desvalorizou em relação ao euro, perdendo no conjunto quase dois meticais por cada unidade da moeda europeia.

A moeda moçambicana segue uma tendência de apreciação depois de em setembro de 2016 cada euro ter chegado aos 88 meticais.
Lusa

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de MOÇAMBIQUE

Moçambique Magistrados das cidades da Beira e Chimoio, centro de Moçambique, defendem a penalização de crimes praticados através das redes sociais, para estancar delitos cometidos através deste tipo de meios, segundo um comunicado da Assembleia da República env
Moçambique «Queremos que a cidade da Matola, cuja população sabemos que gosta muito de futebol, seja o maior exemplo no apoio à seleção nacional, marcando presença em peso no domingo, no Estádio Nacional do Zimpeto, para nos incentivar na vitória que queremos f

destaques