QUARTA-FEIRA, 24-05-2017, ANO 18, N.º 6325
Angola
Embaixada de Angola em Portugal vai vender 17 viaturas de serviço
11:38 - 19-05-2017
A Embaixada de Angola em Portugal vai colocar à venda 17 viaturas que tem ao serviço atualmente naquela representação diplomática, conforme autorização dada pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira.

As viaturas em causa, algumas com matrícula do corpo diplomático, têm entre nove e 21 anos, não sendo adiantado no mesmo despacho, de 15 de maio, os motivos para alienação, no âmbito do regulamento sobre aquisição, gestão e abate da frota automóvel do Estado.

A venda, que inclui viaturas da marca Mercedes, BMW, AUDI e Volvo, entre outras, será conduzida pelo embaixador de Angola em Portugal, Marcos Barrica, e o resultado da alienação das viaturas será entregue diretamente à Conta Única do Tesouro angolano.

No Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2017, o Governo inscreveu uma verba de 32.663 milhões de kwanzas (175,3 milhões de euros) para a rubrica das Missões Diplomáticas, Consulares e Representações Comerciais, cerca de metade para pagar salários. Trata-se de um aumento superior a 18%, face à verba inscrita para o mesmo efeito no Orçamento de 2016.
Lusa

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de ANGOLA

Angola Manuel Domingos Vicente, vice-presidente de Angola, endereçou uma mensagem de condolências à primeira-ministra britânica, Theresa May, transmitindo «consternação» pelo atentado terrorista ocorrido em Manchester que causou 22 mortos. A informação
Angola Angola registou, durante o primeiro trimestre de 2017, quase duas dezenas de derrames, envolvendo perto de uma centena de barris de crude, segundo dados do Ministério dos Petróleos angolano. De acordo com um documento do ministério liderado por Bo

destaques