SEXTA-FEIRA, 21-07-2017, ANO 18, N.º 6383
Cabo Verde
Cabo Verde assume presidência de comissão de Pescas da CEDEAO
23:01 - 18-05-2017
Cabo Verde assume, a partir de agosto e durante dois anos, a presidência da Conferência de Ministros da comissão sub-regional de Pescas da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

A decisão foi tomada hoje, em Dacar, capital do Senegal, durante a conferência ministerial, na qual Cabo Verde esteve representado pelo ministro da Economia e Emprego, José Silva Gonçalves.

No encontro participaram ainda ministros do Senegal, Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné-Conacri, Mauritânia e Serra Leoa.

A presidência da comissão, que estava sem funcionar há três anos, é rotativa e os ministros decidiram atribuir optar pela ordem alfabética para a sua atribuição.

Cabo Verde irá assumir a presidência dentro de três meses na reunião ordinária da Comissão Sub-regional das Pescas (CSRP) a realizar em Freetown, na Serra Leoa.

«Esta nomeação traz responsabilidades, mas também muitas oportunidades para dar outra dinâmica a este importante setor a nível regional», considerou o ministro José da Silva Gonçalves.

Na reunião foram aprovadas reformas profundas da organização que há estava parada há três anos.
Lusa

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de CABO VERDE

Cabo Verde O chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, defendeu hoje o alargamento e a clarificação do âmbito de atuação do Provedor de Justiça, destacando a importância da compreensão do seu papel pelos órgãos do Estado. «Tenho uma ideia de um pr
Cabo Verde O Governo de Cabo Verde aprovou, em Conselho de Ministros, a criminalização do consumo de carne e ovos de tartaruga, reforçando as medidas previstas no regime jurídico especial de proteção das tartarugas marinhas. A proposta foi aprovada na reuni

destaques