SEXTA-FEIRA, 21-07-2017, ANO 18, N.º 6383
Nana Akufo-Addo tem 73 anos e foi eleito em janeiro de 2017
Cabo Verde
Presidente do Gana em visita oficial entre sexta-feira e domingo
18:42 - 16-05-2017
O chefe de Estado do Gana, Nana Akufo-Addo, estará em Cabo Verde no final desta semana para uma visita de dois dias, que incluirá as ilhas de Santiago e do Sal.

A visita oficial foi confirmada pelo presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, na sua página pessoal na rede social Facebook, já depois de o presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, ter anunciado a deslocação de Akufo-Addo à saída de uma audiência com o chefe de Estado.

«Ainda esta semana receberei a visita do chefe de Estado do Gana, Nama Addo D. Akufo-Addo, que estará no nosso país durante dois dias, em Santiago e na ilha do Sal», escreveu Jorge Carlos Fonseca.

O chefe de Estado cabo-verdiano sublinhou a importância da visita:

- Será uma reaproximação entre os dois países nos planos político-diplomático e da cooperação bilateral e também ao nível da CEDEAO (Comunidade Económica de Estados da África Ocidental.

Segundo informação disponível na página oficial da presidência da República do Gana, Nana Akufo-Addo, estará em Cabo Verde entre sexta-feira e domingo.

Antiga colónia britânica, independente desde 1957, o Gana é uma democracia multipartidária de regime presidencialista e um dos países mais estáveis e com maiores índices de liberdade de imprensa na África Ocidental.
Lusa

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de CABO VERDE

Cabo Verde O chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, defendeu hoje o alargamento e a clarificação do âmbito de atuação do Provedor de Justiça, destacando a importância da compreensão do seu papel pelos órgãos do Estado. «Tenho uma ideia de um pr
Cabo Verde O Governo de Cabo Verde aprovou, em Conselho de Ministros, a criminalização do consumo de carne e ovos de tartaruga, reforçando as medidas previstas no regime jurídico especial de proteção das tartarugas marinhas. A proposta foi aprovada na reuni

destaques