SEXTA-FEIRA, 21-07-2017, ANO 18, N.º 6383
Cabo Verde
Dados do INE indicam descida da inflação
09:02 - 16-05-2017
Dados divulgados na passada segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) de Cabo Verde indicam que, em abril deste ano, a taxa de variação homóloga do índice de preços no consumidor (IPC) passou de 0,5 para 0,3 por cento (%), valor inferior ao registado mês anterior em 0,2 pontos percentuais (p.p.).

Segundo o INE, o indicador de inflação subjacente (índice total excluindo energia e produtos alimentares não transformados) registou uma variação homóloga de 0,7%, taxa superior à do mês anterior em 0,2 p.p. e a variação mensal do IPC foi de -0,3% valor inferior ao registado no mês anterior, em 0,1 p.p.

Quanto à variação média anual relativa aos últimos 12 meses registou-se uma taxa de -1,0%, valor superior em 0,1 p.p. à registada no mês anterior.
Daniel Almeida, Cabo Verde

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de CABO VERDE

Cabo Verde O chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, defendeu hoje o alargamento e a clarificação do âmbito de atuação do Provedor de Justiça, destacando a importância da compreensão do seu papel pelos órgãos do Estado. «Tenho uma ideia de um pr
Cabo Verde O Governo de Cabo Verde aprovou, em Conselho de Ministros, a criminalização do consumo de carne e ovos de tartaruga, reforçando as medidas previstas no regime jurídico especial de proteção das tartarugas marinhas. A proposta foi aprovada na reuni

destaques