DOMINGO, 28-05-2017, ANO 18, N.º 6329
Cabo Verde
Dados do INE indicam descida da inflação
09:02 - 16-05-2017
Dados divulgados na passada segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) de Cabo Verde indicam que, em abril deste ano, a taxa de variação homóloga do índice de preços no consumidor (IPC) passou de 0,5 para 0,3 por cento (%), valor inferior ao registado mês anterior em 0,2 pontos percentuais (p.p.).

Segundo o INE, o indicador de inflação subjacente (índice total excluindo energia e produtos alimentares não transformados) registou uma variação homóloga de 0,7%, taxa superior à do mês anterior em 0,2 p.p. e a variação mensal do IPC foi de -0,3% valor inferior ao registado no mês anterior, em 0,1 p.p.

Quanto à variação média anual relativa aos últimos 12 meses registou-se uma taxa de -1,0%, valor superior em 0,1 p.p. à registada no mês anterior.
Daniel Almeida, Cabo Verde

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de CABO VERDE

Cabo Verde Mindelense e Sporting da Praia venceram os jogos da terceira jornada nos respetivos grupos do campeonato nacional de futebol em Cabo Verde, somando nove pontos cada, aproximando-se das meias-finais. No Grupo B, o tetracampeão Mindelense recebeu e
Cabo Verde A Câmara de Comércio de Sotavento cabo-verdiano manifestou hoje `profundas reservas´ quanto à decisão governamental de fechar a companhia aérea TACV e alertou para os riscos do monopólio de empresa de região turística concorrente de Cabo Verde. O

destaques