SEGUNDA-FEIRA, 29-05-2017, ANO 18, N.º 6330
Manuel Chicamisse, Diretor Provincial da Educação e Júlia Correia, Administradora do distrito de Dondo
Moçambique
Distrito de Dondo vence a 10ª edição dos jogos desportivos escolares
14:50 - 21-04-2017
O distrito de Dondo, na província de Sofala, foi anunciado na noite da passada quinta-feira como vencedor absoluto da 10ª edição dos jogos desportivos escolares que este ano decorreram com o lema `Desporto Escolar, conservando a Natureza´.

O Diretor provincial da Educação e Desenvolvimento Humano de Sofala, Manuel Chicamisse, que orientou as cerimónias de encerramento em representação da Governadora da província, felicitou os estudantes do distrito municipal de Dondo por se terem sagrado vencedores e apelou aos professores de educação física no sentido de iniciarem um trabalho de pesquisa de novos talentos.

«Para além de talentos temos que educar a criança para não se relacionar com o consumo de drogas que, com nossa ajuda, pode ser evitado principalmente nestas alturas em que nos encontramos a preparar os estudantes para a fase nacional» apelou Manuel Chicamisse.

A Administradora do distrito de Dondo, presente na cerimónia e visivelmente emocionada, agradeceu aos estudantes que souberam representar condignamente ao distrito. Júlia Correia apelou ainda aos estudantes no sentido de se preparem para a sua participação no Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares agendados para a província de Gaza no próximo mês de julho.

«Brevemente terá lugar, na província de Gaza, a fase Nacional dos Jogos Desportivos Escolares. Queremos apelar aos vencedores para representarem bem a nossa província», disse Júlia Correia.
Antonio Mavila

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de MOÇAMBIQUE

Moçambique A economia moçambicana cresceu 3,8% no ano passado, anunciou o Instituto Nacional de Estatística de Moçambique, prevendo uma expansão económica de 2,9% no primeiro trimestre deste ano face ao período homólogo de 2016. De acordo com os dados oficia
Moçambique O representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Moçambique, Marcoluigi Corsi, disse que o país tem potencial para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a ár

destaques