QUARTA-FEIRA, 26-04-2017, ANO 18, N.º 6297
Filipe Nyusi
Moçambique
Filipe Nyusi envia mensagem de condolências a Joaquim Chissano
18:58 - 19-04-2017
O Presidente da Republica de Moçambique, Filipe Nyusi, enviou, esta quarta-feira, uma mensagem de condolências a Joaquim Chissano, pela morte da mãe de Chissano, antigo presidente, devido a doença prolongada.

Na sua mensagem, Nyusi lamenta a morte da `Avó Marta Muyanga´, como era conhecida, admitindo ter-se mantido a par do estado de saúde da malograda, até à data da sua morte.

«Foi com sentido e profunda lamentação que os moçambicanos receberam a notícia do falecimento da mãe do antigo Presidente da Republica, Joaquim Chissano e estamos cientes de se tratar de uma perda irreparável. Trata-se de uma dor que transcende o seu círculo familiar para ser partilhado pelos moçambicanos, por reconhecerem o papel que a Avó Marta desempenhou na criação e educação de seu filho, o Presidente Joaquim Chissano, um dos fundadores da pátria Moçambicana” lê-se na mensagem de Felipe Nyusi, enviada a família Chissano.

Nyusi diz ainda que a morte da `Avó Marta´ abre um «vazio imensurável na família onde ela fazia parte e na sociedade moçambicana», devido aos seus contributos para a sociedade moçambicana.
Antonio Mavila, Beira

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de MOÇAMBIQUE

Moçambique Dez pessoas da mesma família, incluindo sete crianças, morreram com sinais de intoxicação alimentar em Cuamba, no norte de Moçambique, suspeitando-se que tenham confundido adubo com sal para a comida. Sete das vítimas morreram na madrugada de domi
Moçambique Um carro da polícia que transportava 2 prisioneiros foi ontem atacado na baixa da cidade de Maputo por um grupo de 4 indivíduos, munidos de armas de fogo do tipo AKM, que abriram fogo resgatando os condenados, que se diz estarem envolvidos nas cenas

destaques