QUINTA-FEIRA, 30-03-2017, ANO 18, N.º 6270
Cabo Verde
Polícia de anuncia greve de três dias caso Governo não satisfaça reivindicações
22:17 - 20-03-2017
Os agentes da Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde vão realizar uma greve de três dias no final do mês, seguida de uma manifestação, caso o Governo não satisfaça as suas reivindicações, anunciou hoje fonte sindical.

O anúncio foi feito à imprensa, na cidade da Praia, pelo presidente do Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL), José Manuel Barbosa, indicando que a paralisação foi marcada para os dias 30 e 31 de março e 01 de abril próximo.

O sindicalista indicou que em causa estão reivindicações relacionadas com o aumento do salário, promoções, progressões e reclassificações, redução da carga horária, regulamento de trabalho e as promessas ainda não cumpridas pelo atual Governo.

«A diplomacia está a falhar por parte do Governo que não está a cumprir com as suas promessas e que nos dotou de silêncio, sem qualquer comunicação apesar das audiências que temos vindo a solicitar», lamentou José Manuel Barbosa, citado pela Inforpress.

Depois da greve, e caso as reivindicações não sejam satisfeitas, o presidente da SINAPOL disse que a polícia cabo-verdiana promete fazer uma manifestação nacional.
Lusa

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de CABO VERDE

Cabo Verde O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, líder do Movimento para a Democracia (MpD, partido no poder e presidente da Internacional Democrata do Centro
Cabo Verde Cabo Verde aguarda o pedido formal dos Estados Unidos da América (EUA) para a extradição de dois cidadãos estrangeiros detidos na madrugada de sábado, na cidade da Praia.

destaques