SEXTA-FEIRA, 23-06-2017, ANO 18, N.º 6355

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Renato Sanches
«Não estou na melhor forma mas todos temos altos e baixos» - Renato Sanches
Na ressaca da eliminação do Europeu de sub-21, na Polónia, o médio Renato Sanches lamentou a saída de prova e passou em revista a sua temporada ao serviço do Bayern Munique, onde não foi opção regular de Carlo Ancelotti. «Fizemos as coisas bem, estivemos bem no jogo mas faltou um golo para passarmos... Estamos orgulhosos do nosso trabalho, quando se joga bem é difícil ir embora mas são as consequências... Tive um problema físico mas isso não é desculpa, não estou na minha melhor forma e sei disso. É um obstáculo que tenho de ultrapassar, vou continuar a trabalhar porque todos os jogadores têm momentos altos e baixos. - Quero estar no meu melhor e ajudar os meus colegas e as minhas equipas. Este foi um ano baixo para mim, mas não me impede de continuar a sonhar cada vez mais.»
Sub-21
23:10 - 23-06-2017
«Teria enorme prazer e orgulho em representar o Sporting» – Bruno Fernandes
O médio Bruno Fernandes (Sampdoria) revelou que está orgulhoso com a possibilidade de envergar a camisola do Sporting. «O meu futuro irá resolver-se agora. Vou para Portugal, irei ter uma reunião com o meu empresário assim que chegar. Veremos aquilo que ele terá a apresentar, mas as propostas que terei para sair da Sampdoria, se serão favoráveis ou não. Sempre disse que representar um grande é um enorme orgulho, principalmente para mim que nunca tive oportunidade de jogar em Portugal. Neste caso, o Sporting é um clube muito grande, com uma grande história, e seguramente teria enorme prazer e orgulho de representar o Sporting», afirmou Bruno Fernandes Sobre a presença no Europeu. «O nosso objetivo era fazer o máximo de oglos possível para fazer mais do que a Eslováquia fez no último jogo e esperar que os adversários não fizessem mais do que nós. Não conseguimos isso, também pelos golos sofridos, mas saímos daqui de cabeça erguida. Demos o nosso melhor e Portugal pode estar orgulhoso de nós. Deixámos uma boa imagem do que são os nossos jogadores e o nosso futebol.»
Sporting
23:10 - 23-06-2017
«Espero fazer grandes coisas no Hudderfield» – Depoitre
O avançado belga Laurent Depoitre (ex-FC Porto) revelou que está muito satisfeito pela oportunidade de jogar ao serviço dos ingleses do Huddersfield Town. «Foi uma transferência rápida. Estou muito feliz e espero fazer grandes coisas no Hudderfield», afirmou Depoitre
Inglaterra
23:06 - 23-06-2017
Huddersfield oficializa Depoitre
Huddersfield Town confirmou há momentos a contratação de Laurent Depoitre, que assinou contrato até junho de 2019, com mais um ano de opção. O clube, recém-promovido à Premier League, não revelou o valor da transferência, mas na sua conta no Twitter diz ter sido a maior compra até agora efetuada pelo Huddersfield Town. Feliz com este desfecho ficou o treinador David Wagner. «Estou muito feliz por termos contratado o Laurent. É um atacante que se enquadra no clube, jogou muito bem na Bélgica, tem experiência europeia e que ganhou títulos nacionais. É uma ótima notícia assinar um com jogador desta qualidade. Agora, o objetivo é conduzi-lo à forma que revelou uma temporada atrás», disse, referindo-se à passagem do avançado no Gent. «Ele marca golos e é um verdadeiro trabalhador, vai encaixar-se bem na identidade do clube. A sua atitude em campo é exatamente o que precisamos, além disso ele também é uma boa pessoa fora do campo. Estou ansioso para trabalhar com Laurent quando iniciarmos a pré-temporada no início de julho», celebrou David Wagner.
FC Porto
23:02 - 23-06-2017
Foto AP
«Sempre que ganham os treinadores são uns deuses...» - Guardiola
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, reconhece o esforço dos diretores do clube durante este mercado de transferências e garante que a sua equipa se apresentará mais forte em 2017/18. «Vamos melhorar, assim como todas as outras equipas. Estou contente porque o clube está a fazer um grande esforço nesta altura e isso vai possibilitar-nos evoluir. - Sei perfeitamente que sempre que ganham os treinadores são uns deuses e isso é bom, mas às vezes pode acontecer os adversários serem melhores e derrotarem-nos! Estou ansioso por recomeçar a nova temporada», disse o catalão à margem de um evento de golfe em Inglaterra. O Manchester City já assegurou as contratações Bernardo Silva e Ederson.
Manchester City
22:58 - 23-06-2017
Bruno Varela
«Estamos desiludidos» – Bruno Varela
O guarda-redes Bruno Varela defendeu que tudo fizeram para continuar em prova, mas os números da vitória frente à Macedónia, por 4-2, não foram suficientes para continuar no Europeu. «Para mim não existem vitórias com sabor a derrota. É uma vitória com sabor amargo. Fizemos o que era mais difícil, mas sofremos dois golos num ressalto e num contra-ataque. É triste e estamos desiludidos, mas orgulhosos, porque demos tudo. Criamos oportunidade, corremos batalhamos, mas o futebol é assim», afirmou Bruno Varela.
Sub-21
22:58 - 23-06-2017
Bruno Sousa com a Taça de Portugal de Pool PT, conquistada esta sexta-feira em Soure
Bruno Sousa (Académica) conquista Taça de Portugal de Pool Português
O portuense Bruno Sousa, de 30 anos, jogador da Académica de Coimbra, conquistou esta sexta-feira a Taça de Portugal de Pool Português, prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar e que decorreu desde quinta-feira nas Termas do Bicanho, em Soure, ao vencer na final Alexandre Teixeira, da AB Gaia, por 6-3. A caminhada do jogador dos estudantes na Taça de Portugal da variante mais popular do bilhar em Portugal, o Pool Português (ou PT) – mesas mais pequenas – consagra Bruno Sousa, que no corrente mês de junho já se tinha sagrado vice-campeão nacional e foi finalista vencido da Taça de Portugal em Pool (mesas maiores), depois da grande prestação no Europeu realizado nos Salgados (Albufeira). Tudo começou na quinta-feira, para os 32 jogadores que se qualificaram para a Fase Final (16avos), com Bruno Sousa a vencer Pedro Vitorino (Benfica) por 6-2. O duelo mais difícil, só decidido na negra (6-5) veio nos oitavos de final, ante o campeão nacional de Pool, João Grilo (Sporting), a abrir este último dia de prova em Soure. Nos quartos de final, Bruno Sousa deixou pelo caminho David Daniel (CCD Leões da Floresta), ao vencer por 6-3, para, nas meias-finais, se desembaraçar do campeão nacional de Esperanças (sub-21) de Pool, Américo Francisco (All Stars Academy), ao vencer por esclarecedores 6-1. Até domingo, dia 25 do corrente mês, as Termas do Bicanho recebem ainda os Campeonatos Nacionais da 1.ª, 2.ª e 3.ª divisão de Pool Português individual, estando a Taça de Portugal de Pool PT agendada para dia 29, no mesmo palco, e as Fases Finais do Campeonato Nacional de Pool PT por Equipas agendadas para 1 de julho, sempre sob a égide da FPB.
Bilhar
22:48 - 23-06-2017
João Torga
João Manuel Torga é o novo presidente
Decorreu esta sexta-feira o acto eleitoral para elição dos novos órgãos sociais do Oriental, realizada na sede social do emblema lisboeta, após a renúncia do presidente do clube e da SDUQ que gere a equipa de futebol, José Fernando Nabais, por razões de índole pessoal. Apesentou-se a votos uma única lista, sendo que a votação acabou por representar apenas um acto de formalidade para eleger João Manuel Torga, que sucede, assim a José Fernando Nabais, e liderará o clube de Marvila nas funções de presidente para o triénio 2017-2020. Contas feitas, a lista A teve 329 votos a favor, 10 brancos e três nulos num universo de 100 votantes, tendo, desde logo, sido empossado numa cerimónia que decorreu logo após a contagem dos votos.
Oriental
22:43 - 23-06-2017
Corona (Foto ASF)
Imprensa mexicana coloca Corona como forte hipótese para o Dortmund
O internacional mexicano Jesus Corona poderá estar a um pequeno passo de trocar o FC Porto pelo Borussia Dortmund. A notícia foi avançada pela estação televisiva mexicana Televisa Deportes, habitualmente bem informada sobre os bastidores de mercado. Já durante esta sexta-feira, Corona, que recentemente foi dispensado da seleção mexicana da Taça das Confederações, foi ligado ao interesse de AC Milan e Barcelona. Recorde-se que os dragões pagaram, no verão de 2015, 10,5 milhões de euros por 70 por cento do passe de Corona. Os restantes 30 por cento estão na posse do Twente, antigo clube do jogador.
FC Porto
22:42 - 23-06-2017
«É uma vitória com sabor a derrota» - Rui Jorge
Visivelmente abatido nas entrevistas rápidas da Sport TV, Rui Jorge, selecionador nacional de sub-21, admitiu a desilusão pela eliminação do Europeu da categoria. «É uma vitória com sabor a derrota, não conseguimos chegar aos números que nos colocariam nas quatro melhores equipas... Este jogo não tem qualquer sabor a vitória, marcar quatro golos numa fase final de sub-21 é uma tarefa difícil mas sofremos mais um golo do que devíamos nesta altura. Estou muito triste pelos jogadores que tenho, fizeram uma qualificação fantástica mas é assim... Com duas vitórias e uma derrota estamos fora. - Não gosto de catalogar equipas, mas um jornalista escreveu que não sabia quanto ia ficar o jogo mas tinha a certeza de que ia gostar de nos ver jogar. Isso enche-nos de orgulho e não é só pela qualidade do futebol mas pela paixão e entrega que os meus jogadores metem em campo.»
Sub-21
22:12 - 23-06-2017
«Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil» - Gonçalo Paciência
O internacional sub-21 português Gonçalo Paciência, afirmou que a equipa ficou triste por falhar o apuramento para as meias finais do europeu de sub-21, mas que lutou até ao fim. «A equipa esteve muito bem, muito forte. Tentou até ao último segundo e quando é assim, ficamos tristes. O jogo com a Espanha era determinante. Este ultimo jogo já sabíamos que ia ser muito difícil», disse. Portugal venceu a Macedónia por 4-2, no entanto a diferença de golos para a Eslováquia afasta a formação portuguesa da próxima fase.
Sub-21
21:58 - 23-06-2017
Lukas Kleckers conseguiu a possibilidade de jogar esta época e a próxima no circuito profissional pela `Q School`
Kleckers bate Robertson e limpa Riga de jogadores do ‘top ten’
Nem Neil Robertson, campeão mundial em 2010 e vencedor do Masters de Riga em 2016, resistiu esta sexta-feira à ronda inaugural da primeira prova da época 2017/18 da World Snooker, onde caíram os três únicos representantes do top ten mundial, com o australiano, de 35 anos, a cair nos 32avos de final às mãos do jovem (21 anos) alemão Lukas Kleckers, na negra (3-4), no último jogo do dia a concluir-se na Letónia. Robertson, sétimo da hierarquia, e que venceu o inglês Michael Holt na final de 2016 (5-2) começou o dia a bater o amador inglês Daniel Ward (4-2) na ronda preliminar (por convites), esteve a vencer por 3-2 mas permitiu a recuperação do novel profissional germânico de Essen, que seguiu para os 16avos de final da prova - após a mais estrondosa vitória da sua (até agora) curta carreira e grande surpresa do dia - a jogar no sábado, onde irá agora defrontar Jack Lisowski. Do trio do top ten do ranking mundial que se apresentou esta sexta-feira na prova, já tinham caído, durante o dia, os ingleses Stuart Bingham, campeão mundial em 2015 e nono da hierarquia – 0-4 ante o veterano compatriota Mark Davis, num jogo de quarentões - e Barry Hawkins, o mais cotado de todos os qualificados, porque quinto do ranking mundial: nem isso lhe chegou diante do galês Ryan Day (3-4). Na guerra dos sexos que abriu o torneio de riga, a letã Tatjana Vasiljeva, de 33 anos, não teve chances (0-4) diante do 17.º do ranking mundial, o escocês Anthony McGill, de 26 anos: ficou a experiência e uma história para recordar. Também no duelo britânico que criava água na boca, entre Kyren Wilson, 13.º da hierarquia, e Ben Woollaston (28.º da tabela), vingou o favoritismo do mais credenciado (4-2), enquanto que, no clash de dois veteranos campeões mundiais, o galês Mark Williams, 15.º do ranking, se impôs ao inglês Peter Ebdon, 40.º da hierarquia, por esclarecedores 4-1, e mede sábado forças com o belga Luca Brecel, num bom jogo em perspetiva. Uma última palavra para o luso descendente Alexander Ursenbacher (suíço mas filho de mãe madeirense), campeão europeu de sub-21, que bateu sem piedade (4-0) Elliot Slessor para carimbar a presença nos 32 melhores em Riga: segue-se, sábado, o inglês Robbie Williams. O Masters de Riga é a primeira prova da época 2017/18 do circuito profissional, pontua para o ranking da World Snooker e é transmitida em direto para Portugal (EuroSport). A prova letã vai na sua quarta edição – o inglês Mark Selby venceu em 2014, o seu compatriota Barry Hawkins em 2015 e o australiano Neil Robertson em 2016 – e atribui um total de 22 mil libras (257.629 euros) de prémios, das quais 50 mil libras (56.746 euros) ao futuro campeão. Até aos quartos, todos os jogos são à melhor de sete frames: vence o primeiro jogador a alcançar quatro vitórias (de 4-0 a possíveis 4-3), enquanto as meias-finais e final serão jogadas, domingo, à melhor de nove frames, tendo o campeão de vencer cinco partidas para conquistar o título (de 5-0 a possíveis 5-4). Sábado terão lugar os 16avos de final e os oitavos de final, com quartos de final, meias-finais e o duelo decisivo deste Masters de Riga agendado para domingo, dia 25 do corrente mês. Ronda de convites, esta 6.ª feira (apurados a negro): Anthony McGill-Tatiana Vasiljeva, 4-0 Rodion Judin-Chen Zhe, 4-0 Daniel Ward-Neil Robertson, 2-4 Alex Borg-Mark Selby (falta de comparência de Selby) 32avos de final, esta 6.ª feira (apurados a negro): Thepchaiya Un-Nooh-Michael Georgiou, 4-1 Kurt Maflin-Alan McManus, 4-3 Gary Wilson-Ken Doherty, 0-4 Hammad Miah-Tom Ford, 4-0 Jimmy Robertson-John J. Astley (falta de comparência de Robertson) Jamie Curtis-Barrett-Andrew Higginson, 0-4 Sam Craigie-Jamie Jones, 4-3 Eden Sharav-Jimmy White, 3-4 Stuart Bingham-Mark Davis, 0-4 Oliver Lines-Christopher Keogan, 4-1 Matthew Stevens-Jack Lisowski, 1-4 Stephen Maguire-Gerard Greene, 4-0 Hossein Vafaei-Mark King (falta de comparência de King) Paul S. Davison-Zhou Yuelong, 4-2 David Gilbert-Joe Perry, 3-4 Tian Pengfei-Ben Jones, 4-1 Barry Hawkins-Ryan Day, 3-4 Wang Yuchen-Robert Milkins (falta de comparência de Yuchen) Craig Steadman-Chen Zifan (falta de comparência de Zifan) Xiao Guodong-Mark Joyce, 1-4 Ben Woollaston-Kyren Wilson, 2-4 Nigel Bond-Jackson Page, 4-1 Sam Baird-Michael White, 4-0 Alex Borg-Zhang Anda, 1-4 Noppon Saengkham-Cao Yupeng, 4-2 Robin Hull-Rodion Judin, 4-2 Mark Williams-Peter Ebdon, 4-1 Alexander Ursenbacher-Elliot Slessor, 4-0 Stuart Carrington-Anthony McGill, 3-4 Robbie Williams-Ashley Carty, 4-0 Luca Brecel-Lee Walker, 4-3 Neil Robertson-Lukas Kleckers, 3-4 Jogos dos 16avos de final, sábado (hora portuguesa): Kurt Maflin-Jimmy White (9 horas) Zhang Anda-Hammad Miah (9 horas) John J. Astley-Andrew Higginson (9 horas) Hossein Vafaei-Paul S. Davison (9 horas) Craig Steadman-Kyren Wilson (9 horas) Ken Doherty-Robin Hull (10.30 horas) Robert Milkins-Ryan Day (10.30 horas) Alexander Ursenbacher-Robbie Williams (10.30 horas) Mark Davis-Sam Craigie (11 horas) Noppon Saengkham-Sam Baird (11 horas) Oliver Lines-Stephen Maguire (13 horas) Nigel Bond-Mark Joyce (13 horas) Mark Williams-Luca Brecel (13 horas) Thepchaiya Un-Nooh-Anthony McGill (14 horas) Jack Lisowski-Lukas Kleckers (14 horas) Joe Perry-Tian Pengfei (14 horas)
Snooker
21:57 - 23-06-2017
Foto LUSA
Federação de Patinagem «lamenta» boicote do Benfica
Através de um comunicado publicado na sua página oficial, a Federação de Patinagem de Portugal reagiu ao boicote apresentado pelo Benfica, que, em protesto, não irá marcar presença na final-four da Taça de Portugal, em Gondomar. «A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) teve conhecimento do comunicado do Sport Lisboa e Benfica, dando conta da intenção de não comparência na Final a Quatro da Taça de Portugal de Seniores Masculinos, prova a realizar de 24 a 25 de Junho de 2017, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. A FPP lamenta a decisão do Sport Lisboa e Benfica e as inevitáveis consequências negativas que dela advêm para o Hóquei em Patins. No entanto, apenas o Sport Lisboa e Benfica é responsável por tal decisão. A FPP comunica que se mantêm todos os horários e procedimentos previstos para os jogos da Final a Quatro da Taça de Portugal de Seniores Masculinos», lê-se na nota do organismo responsável.
Hóquei em patins
21:51 - 23-06-2017
Bruno de Carvalho
«São sempre os nossos que acabam mortos» – Bruno de Carvalho
Durante a Assembleia geral, desta sexta-feira, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, lamentou que sejam destacadas coisas, alegadamente, sem importância e que tragédias, como a morte de adeptos, sejam deixadas para segundo plano. «Pessoas que fazem alterações aos regulamentos só para enxovalhar os outros. Como esta última do cigarro electrónico… Mas porque é que não se mete lá que não se pode andar nu? Que tem de se tomar banho? A marca de perfume que as pessoas usam…? Mas estão a gozar com quem? Ninguém fala disto! No Sporting vai no segundo adepto morto! A nós diz-nos muito! A violência diz-nos muito. É sempre o nosso clube que sofre as consequências. São sempre os nossos que acabam mortos», afirmou Bruno de Carvalho, em declarações à Sporting TV.
Sporting
21:49 - 23-06-2017
Portugal vence mas fica fora do Europeu (4-2)
A vitória de Portugal frente à Macedónia por 4-2 não foi suficiente para seguir em frente no Europeu. Portugal precisava vencer por três golos de diferença mas marcar pelo menos quatro golos, de forma a ultrapassar a Eslováquia nos critérios de desempate. Edgar Ié marcou o primeiro, Podence também festejou e Bruma bisou, mas os golos e a superioridade lusa não foram suficientes para manter a esperança na qualificação.
Sub-21
21:39 - 23-06-2017

destaques