QUARTA-FEIRA, 24-05-2017, ANO 18, N.º 6325
André Raelo (EPA)
Moçambique
Ferroviário recebe 550 mil dólares por passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões
12:57 - 20-03-2017
A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou um encaixe financeiro ao Ferroviário da Beira e a todas as equipas que conseguiram transitar para a fase de grupos da Liga dos Campeões de África no valor de 550 mil dólares.

Entretanto o sorteio da fase dos grupos terá lugar dentro dos próximos dias no Cairo, devendo os jogos começar a 12 de Maio.

Já estão qualificadas as 16 melhores equipas africanas e cada grupo terá 4 equipas sendo que os dois primeiros classificados de cada um apuram-se para os quarto-de-final.

Dos 550 mil dólares, segundo regulamento da CAF, cinco por cento vai para os cofres da Federação ou Associação de cada clube qualificado.

Governo de Sofala oferece 500 mil meticais

O governo da província de Sofala anunciou como prémio de jogo a toda equipa do Ferroviário da Beira o valor de 500 mil meticais (37 mil euros) que, segundo a governadora de Sofala, é fruto das contribuições de um grupo dos empresários locais.

O guarda-redes Soarito, por ter defendido dois penaltis, vai receber 100 mil meticais (3.700 euros) igual valor vai receber o avançado Maninho pelos dois golos marcados no jogo da 1ª mão realizado na Beira.

O treinador principal Aleixo Fumo vai receber 50 mil meticais e o seu adjunto Vally Ramadany 25 mil meticais.

Informações ainda não confirmadas indicam o que o Conselho Municipal da Beira vai esta semana anunciar o valor do premio para a equipa locomotiva.
António Mavila, Beira

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de MOÇAMBIQUE

Moçambique O presidente da Renamo queixou-se hoje de lentidão no trabalho das duas comissões negociais formadas com o Governo e na retirada das forças armadas do centro do Moçambique, mas considerou a situação compreensível. «Eu tenho estado a falar com o ir
Moçambique O campo do Ferroviário da manga, nos arredores da cidade da Beira, acolhe esta tarde a partida entre o Estrela Vermelha – Têxtil de Pùngué, referente a 3ª eliminatória da Taça de Moçambique fase provincial na modalidade de futebol em Sofala. Um jo

destaques