SÁBADO, 29-04-2017, ANO 18, N.º 6300
Moçambique
Empresa indiana quer retomar extração de ferro em Nampula
10:47 - 20-03-2017
A empresa indiana Damodar Ferro vai retomar a extração de ferro no distrito de Lalaua, na província de Nampula, no norte de Moçambique, anunciou a Direção Provincial de Recursos Minerais e Energia.

De acordo com o diretor provincial de Recursos Minerais e Energia de Nampula, Olavo Deniasse, citado hoje pelo jornal Noticias, a empresa indiana vai negociar com os gestores do sistema ferroviário entre Moatize, na província de Tete, centro de Moçambique, e Nacala, em Nampula, para o transporte do ferro.

«Será extraordinário o alcance de consensos entre a Corredor Logístico de Norte [que está a gerir o sistema ferroviário na região] e a Damodar Ferro para a segurar o escoamento do minério», afirmou o diretor, lembrando que a iniciativa vai garantir o surgimento de mais postos de trabalho.

A mineração em Lalaua foi suspensa há um ano, na sequência da queda nos preços do minério no mercado internacional.

A mina de Damodar Ferro tem capacidade para extrair 75 toneladas por hora.

Desde o início das suas atividades em 2009 até a interrupção da produção em 2015, a empresa exportou cerca de 23.000 toneladas e a China foi o seu principal mercado.
Lusa

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de MOÇAMBIQUE

Moçambique Abel Xavier, selecionador dos Mambas, tornou o sonho de 7 crianças da rua em realidade ao levá-las ao cinema a ver o filme «Velocidade Furiosa 8», que vai fazendo muito sucesso nas salas de cinema. O treinador português contou ter sido abordado po
Moçambique As Forças de Defesa e Segurança moçambicanas «começaram a sair da Gorongosa» e os militares que restam «andam sem arma», disseram hoje habitantes do centro de Moçambique, à agência Lusa. Aos olhos da população, andar sem armas é sinal «de que já n

destaques