TERÇA-FEIRA, 28-03-2017, ANO 18, N.º 6268
Moçambique
Seleção masculina apura-se para o Afrobasket do Congo
10:37 - 20-03-2017
A Seleção Nacional de Basquetebol Masculino qualificou-se, este domingo, para o Campeonato Africano da modalidade, a ter lugar no próximo mês de Agosto, no Congo-Brazzaville, mercê de duas vitórias, sem sobressaltos, sobre o Zimbabwe.

No torneio zonal de apuramento para o Afrobasket, realizado em Harare, a turma moçambicana ganhou aos zimbabweanos pelas marcas de 88-68 e de 85-65.

Com esta qualificação, sob a batuta do jovem técnico Milagre Macome, Moçambique tomará parte da competição pela décima vez consecutiva.

No ano dos Campeonatos Africanos de Basquetebol de Seniores, que se realizam nos anos ímpares, o país estará também na prova de femininos, aprazada para Setembro, no Mali.

Alexandre Zandamela, Maputo

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de MOÇAMBIQUE

Moçambique O registo da avioneta que se despenhou hoje com seis pessoas na cadeia de montanhas de Machipanda, no centro de Moçambique, foi feito há 43 anos e caducou em junho de 201
Moçambique Subiu para seis o número de vítimas mortais da queda da avioneta que se despenhou na zona montanhosa de Machipanda, na fronteira entre Moçambique e Zimbabué, com a morte

destaques