SEGUNDA-FEIRA, 24-04-2017, ANO 18, N.º 6295
Angola
Dois meses para vender cinco aeronaves do Estado angolano
13:34 - 17-02-2017
O Governo angolano que vender nos próximos dois meses cinco aeronaves propriedade do Estado, que se encontram avariadas no aeroporto internacional de Luanda, tendo já nomeado uma comissão técnica para conduzir o processo.

A decisão resulta de um despacho presidencial anterior, de 2016, que autoriza o ministro das Finanças a proceder à alienação de três aeronaves de pequeno porte Beechcraft 1900 e duas do tipo Twin Otter, afetas ao Ministério da Administração do Território (MAT) e que garantiam o Serviço Aéreo Institucional (SAI).

Num despacho de final de janeiro, do Ministério das Finanças, consultados hoje pela Lusa, é criada uma comissão técnica para conduzir o processo de venda e «acautelar os aspetos legais», nomeadamente reunindo a documentação que «comprove a titularidade das aeronaves pelo Estado angolano» e comprovando que não existem sobre as mesmas «qualquer ónus ou encargo a ter em conta».

As cinco aeronaves serão alvo de uma vistoria e avaliação por esta comissão, que tem 60 dias para concluir o processo.
Lusa

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de ANGOLA

Angola O 1.º de Agosto empatou (2-2) em Calulo, contra o Recreativo do Libolo, e deixou fugir a liderança do campeonato angolano de futebol da 1.ª Divisão (Girabola), agora ocupada por Kabuscorp, Petro e Sagrada Esperança. A partida, a contar para a 11.ª
Angola Os professores angolanos decidiram avançar para uma nova greve no ensino geral, a partir de terça-feira, dia 25 de abril, alegando falta de consenso com o Governo sobre as reivindicações e considerando «negativa» a proposta entretanto recebida. A

destaques