DOMINGO, 26-02-2017, ANO 18, N.º 6238
Angola
Mais de 14.500 veículos apreendidos pela polícia em Luanda vão ser vendidos
14:34 - 16-02-2017
O Governo angolano pretende vender mais de 14.500 motorizadas e automóveis apreendidas pela polícia só na província de Luanda, segundo um despacho assinado pelo ministro das Finanças, ao qual a Lusa teve hoje acesso.

No mesmo despacho, o ministro Archer Mangueira cria uma comissão técnica que vai tratar da venda destes veículos em hasta pública, bem como proceder ao desmantelamento dos que «não reúnem condições para circulação na via pública».

Em causa estão 14.295 motorizadas e 283 viaturas apreendidas pelos órgãos do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional e «sem donos conhecidos» e que passam para a «esfera jurídica do Estado», lê-se no despacho.

A comissão provincial para garantir a alienação destes meios, ao abrigo do regulamento de 2016 sobre a Aquisição, Gestão e Abate da Frota de Veículos Automóveis do Estado, integra membros da delegação de Finanças de Luanda, do governo provincial, do comando provincial da Polícia de Viação e Trânsito, entre outros.

A venda em hasta pública deverá avançar no prazo de 90 dias.
Lusa

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de ANGOLA

Angola Um empresário chinês pretende investir, em conjunto com um grupo angolano, quase três milhões de euros para produzir milho na província de Benguela, criando 130 postos de
Angola O Governo angolano classificou hoje como «inamistosa e despropositada» a forma como as autoridades portuguesas divulgaram a acusação do Ministério Público de Portugal ao

destaques