SEXTA-FEIRA, 24-02-2017, ANO 18, N.º 6236
Nelson Santos
Moçambola
Costa do Sol estagia na África do Sul
10:19 - 12-01-2017
O Costa do Sol, treinador pelo português Nélson Santos, vai estagiar na África do Sul em preparação da nova temporada futebolística. A partir de domingo a equipa estará no país vizinho para um estágio de 10 dias, com jogos à mistura.

O chefe do departamento de futebol do Costa do Sol, João Nhabanga, revelou que, do ponto de vista logístico, está tudo a postos para que o estágio tenha lugar em Joanesburgo, onde estão previstos desafios de rodagem com algumas equipas da primeira liga sul-africana.

Nhabanga disse que, contrariamente ao que estava previsto, a apresentação do plantel canarinho já não acontecerá esta quinta-feira, mas sim a 31 de Janeiro, isto é, após o regresso da equipa do estágio na África do Sul. Segundo ele, o técnico Nelson Santos pretende conhecer ainda mais os atletas que neste momento tem à sua disposição, para daí escolher aqueles que irão constituir o plantel de 2017.

«Não queremos apresentar um grupo de jogadores ainda não definitivo. Queremos aproveitar o estágio na África do Sul e os jogos que a equipa irá realizar para o “mister” decidir o plantel, e só nessa altura faremos uma apresentação pública. Aproveitaremos a ocasião para também dar a conhecer os novos equipamentos do clube», explicou João Nhabanga.

O Costa do Sol iniciou a preparação da nova época esta semana, tendo como reforços de destaque Isac e Guirrugo (ex-Maxaquene), Kito e Chico (ex-Liga Desportiva de Maputo) e Tchitcho (ex-UD Songo). No entanto, já não irá contar com os préstimos de Parkim, de partida para o BidVest, da África do Sul.

Além do Costa do Sol, também a União Desportiva do Songo fará a sua preparação pré-época na África do Sul, enquanto o Ferroviário da Beira ainda está por se decidir entre este país e o Zimbabwe.
Alexandre Zandamela, Maputo

comentários

1
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)
paparouco
12-01-2017 14:25
o costa do sol,agora virou noticia diaria???á padrinhos e padrinhos!!!este trabalha bem...o padrinho claro

mais de MOÇAMBOLA

Moçambola O Ferroviário da Beira realizou na noite de ontem o seu primeiro treino sob luz artificial no seu campo. A primeira impressão é que será preciso melhorar a intensidade da
Moçambola Ivo Gonçalves é o novo treinador da equipa principal de futebol do Têxtil de Pùngué da cidade da Beira, que este ano vai disputar o campeonato nacional da Divisão de Honr

destaques