TERÇA-FEIRA, 17-01-2017, ANO 17, N.º 6198

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Novak Djokovic (Foto AP)
Open da Austrália: Djokovic ultrapassa Verdasco
Novak Djokovic, detentor do título, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do Open da Austrália. O sérvio, número dois mundial, venceu o espanhol Fernando Verdasco, 40.º do ATP, em três sets, pelos parciais de 6-1, 7-6 (7/4) e 6-2, em duas horas e 20 minutos. Na segunda ronda, Djokovic terá pela frente o vencedor do encontro entre o croata Ivan Dodig e o usbeque Denis Istomin.
Ténis
10:50 - 17-01-2017
Emenike (Foto AP)
Marco Silva pergunta por Emenike
O Hull City contactou o Fenerbahçe para saber as condições de uma eventual transferência de Emmanuel Emenike. Segundo o portal Turkish-Football, o avançado nigeriano não entra nos planos de Dick Advocaat e recebeu do treinador holandês permissão para procurar novo clube. O emblema agora comando por Marco Silva é um dos interessados, embora a abordagem seja no sentido de conseguir um empréstimo até ao final da época em curso, ao passo que o Fenerbahçe estará mais inclinado numa saída a título definitivo. Caso o Hull City chegue a acordo por Emmenike, será o regresso do atleta de 29 anos à Premier League onde atuou na época passada no West Ham cedido pelos turcos.
Hull City
10:43 - 17-01-2017
Olivier Giroud (Foto AP)
Giroud revela qual a condição para rumar… à China
A cumprir a quinta temporada no Arsenal, Olivier Giroud não fecha a porta a uma possível aventura no futebol chinês. Mas, antes, diz ter um sonho para concretizar em Inglaterra. «Percebo porque há tantos jogadores a ir para a China. Mas se me perguntarem se penso nisso agora, digo que não. Primeiro quero vencer a Premier League, depois disso, porque não? Nunca se sabe…», afirmou o internacional francês de 30 anos.
Arsenal
10:37 - 17-01-2017
José Fonte (Foto AP)
«Situação de José Fonte não pode distrair o plantel» - Prowse
James Ward-Prowse, companheiro de equipa de José Fonte no Southampton, frisa que a indefinição em torno do futuro do internacional português não pode afetar os restantes jogadores da equipa. «Fonte é uma figura muito importante no balneário mas é também um grande profissional. É uma situação que não pode afetar o plantel porque é um assunto entre ele e o clube. É algo que será resolvido o quanto antes já que temos muitos jogos importante pela frente», sublinha o médio em declarações à Sky Sports. A cumprir a sétima temporada consecutiva no Southampton, José Fonte tem contrato válido por mais ano e meio. Entregou este mês um pedido formal à direção do clube para que seja transferido nesta janela do mercado de transferências e tem sido apontado a clubes como o Manchester United, Everton ou Liverpool.
Southampton
10:33 - 17-01-2017
Imagem Youtube
Reprimenda de Ronaldo… em bom português (vídeo)
Cristiano Ronaldo deu uma valente reprimenda aos jogadores do Real Madrid, em especial a Sergio Ramos, depois do segundo golo do Sevilha no jogo da Liga espanhola disputado Ramón Sánchez Pizjuán.
Real Madrid
10:20 - 17-01-2017
Paul Pogba (Foto AP)
«Pogba não tem qualquer utilidade» - Eamon Dunphy
Eamon Dunphy, antigo internacional pela República da Irlanda que passou pela formação do Manchester United, considera que Paul Pogba foi um erro de casting de José Mourinho. «Pogba nunca valeu 100 milhões de libras. Já seria caro se tivesse custado 20 milhões. É muito imaturo, joga como uma criança. Não vale nem vai valer o dinheiro que pagaram por ele», argumentou o antigo médio, em declarações à RTE. «É um elefante na sala, não tem qualquer utilidade», sentenciou.
Manchester United
10:04 - 17-01-2017
Serena Williams (Foto AP)
Serena Williams em frente no Open da Austrália
Serena Williams, número dois mundial, está qualificada para a segunda ronda do Open da Austrália. A norte-americana não sentiu dificuldade para levar de vencida a suíça Belinda Bencic, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-3. Na próxima ronda, Serena vai ter pela frente a checa Lucie Safarova, antiga número 5 do mundo e atualmente no lugar 61 da hierarquia do WTA.
Ténis
09:52 - 17-01-2017
Luís Felipe
Luís Felipe vai ser cedido ao Arouca
Luís Felipe, lateral-direito brasileiro de 25 anos do Benfica, vai ser reforço do Arouca. O defesa, que no último ano representou o Rio Claro, onde cumpriu 12 jogos, e o Oeste, clube no qual somou apenas duas partidas, regressa assim a Portugal, depois de em 2014 ter sido contratado pelos encarnados ao Palmeiras a troco de dois milhões de euros. Luís Felipe, porém, nunca vestiu oficialmente a camisola do Benfica, tendo sido poucas semanas depois emprestado ao Joinville e, mais tarde, ao Paysandu. Agora, depois de quatro cedências a emblemas brasileiros, o lateral vai mesmo regressar a Portugal e, ao que A BOLA apurou, novamente a título de empréstimo por parte do clube da Luz. Com contrato até 2019, foi colocada em cima da mesa a possibilidade de Luís Felipe rescindir com o Benfica e assinar em definitivo com o Arouca, mas o seu vencimento - 400 mil euros anuais - dificulta esse cenário.
Benfica
09:49 - 17-01-2017
Tour Down Under: Tiago Machado melhor na etapa, José Gonçalves na geral
O português Tiago Machado (Katusha-Alpecin) terminou a primeira etapa do Tour Down Under, na Austrália, no décimo lugar com o mesmo tempo do vencer, o corredor da casa Caleb Ewan. Na classificação geral, liderada por Ewan, Machado é 23.º enquanto José Gonçalves (62.º na etapa com o mesmo tempo do vencedor) aparece em sétimo, ajudado pelas bonificações por ter sido segundo no sprint em Cockatoo Valley, que quilómetros 100.8. Rúben Guerreiro (Trek-Segafredo), 65.º também com o mesmo tempo de Ewan, ocupa o mesmo tempo na geral mas aparece em nono na classificação para corredores jovens. Classificação da etapa: 1. Caleb Ewan (Aus) Orica-Scott 3:24:18 2. Danny van Poppel (Hol) Team Sky 3. Sam Bennett (Irl) Bora-Hansgrohe 4. Marko Kump (Esl) Team UAE Abu Dhabi 5. Niccolò Bonifazio (Ita) Bahrain-Merida 6. Nikias Arndt (Ale) Team Sunweb 7. Baptiste Planckaert (Bel) Katusha-Alpecin 8. Edward Theuns (Bel) Trek-Segafredo 9. Miles Scotson (Aus) BMC Racing Team 10. Sean De Bie (Bel) Lotto Soudal ... 20. Tiago Machado (Por) Katusha-Alpecin 62. José Gonçalves (Por) Katusha-Alpecin 65. Ruben Guerreiro (Por) Trek-Segafredo Classificação geral: 1. Caleb Ewan (Aus) Orica-Scott 3:24:08 2. Danny van Poppel (Hol) Team Sky 0:00:04 3. Sam Bennett (Irl) Bora-Hansgrohe 0:00:06 4. Jay McCarthy (Aus) Bora-Hansgrohe 0:00:07 5. Nathan Haas (Aus) Dimension Data 0:00:08 6. Simon Gerrans (Aus) Orica-Scott m.t. 7. José Gonçalves (Por) Katusha-Alpecin m.t. 8. Marko Kump (Esl) Team UAE Abu Dhabi 0:00:10 9. Niccolò Bonifazio (Ita) Bahrain-Merida m.t. 10. Nikias Arndt (Ale) Team Sunweb m.t. ... 23. Tiago Machado (Por) Katusha-Alpecin m.t. 65. Rúben Guerreiro (Por) Trek-Segafredo m.t.
Ciclismo
09:39 - 17-01-2017
João Sousa (Foto EPA)
Open da Austrália: João Sousa desperdiça vantagem de dois sets e é eliminado
João Sousa foi esta terça-feira eliminado por Jordan Thompson na primeira ronda do Open da Austrália. O tenista português, número 37 mundial, parecia lançado para a vitória depois se impor ao australiano nos dois primeiros sets, pelos parciais de 7-6 (7/2) e 6-4. Porém, o 76.º do circuito ATP não se deu por vencido e reagiu à boa entrada de João Sousa. Thompson levou a melhor nos três sets seguintes, por 6-3, 6-2 e 6-1, sentenciando o encontro ao cabo de três horas e 21 minutos.
Ténis
09:36 - 17-01-2017
Raúl Jiménez
Tianjin Quanjian tinha acordo com Jiménez
Shu Yuhui, proprietário do Tianjin Quanjian, fez saber que os novos regulamentos do futebol chinês votaram ao fracasso a contratação de Raúl Jiménez. «O clube tinha já preparado os contratos para Falcao e Raúl Jiménez. Tínhamos chegado a um acordo com eles sobre os vencimentos e os prémios. Ambos deviam assinar connosco, mas os novos regulamentos obrigaram-nos a desistir», explicou, em declarações ao Tianjin Sports Channel. Em causa, a redução para três (antes eram quatro) do número de jogadores estrangeiros permitidos em campo imposta recentemente pela Liga chinesa.
Benfica
09:27 - 17-01-2017
Stephen Curry em ação
Curry e companhia dão lição a LeBron
Os Golden State Warriors receberam e venceram os Cleveland Cavaliers, por 126-91, no reencontro entre os dois adversários da final da época passada. LeBron James (20 pontos) bem tentou puxar pelos campeões em título, porém, os Warriors cedo conseguiram vantagem que foram dilatando até ao final, terminando com impressionante diferença de 35 pontos. Para isso muitos contribuíram as prestações de Klay Thompson (26 pontos), Kevin Durant (21) e Stephen Curry (20) mas também Draymond Green, que ajudou com um triplo-duplo de 13 ressaltos, 11 pontos e outras tantas assistências. Os Warrios seguem na liderança da Conferência Oeste com o melhor regista da fase regular (35 vitórias, seis derrotas), os Cavs lideram a Este com 29v/11d. Resultados: LA Clippers - Oklahoma City Thunder, 120 - 98 Boston Celtics - Charlotte Hornets, 108 - 98 Phoenix Suns - Utah Jazz, 101 - 106 Golden State Warriors - Cleveland Cavaliers, 126 - 91 Indiana Pacers – New Orleans Pelicans, 98 - 95 Denver Nuggets - Orlando Magic, 125 - 112 Milwaukee Bucks – Philadelphia 76ers, 104 - 113 Washington Wizards - Portland Trail Blazers, 120 - 101 New York Knicks - Atlanta Hawks, 107 - 108
NBA
09:25 - 17-01-2017
Bruno Telles
Bruno Teles pronto para o Dragão
Bruno Teles, reforço de inverno do Rio Ave, já foi inscrito na Liga e poderá ser utilizado por Luís Castro na partida com o FC Porto, no sábado.
Rio Ave
09:18 - 17-01-2017
Marco Verratti (Foto AP)
Bayern oferece €80 milhões por Verratti
O Bayern é o mais recente candidato à contratação de Marco Verratti, juntando-se a Inter de Milão e Juventus no lote de interessados no médio do Paris Saint-Germain. Carlo Ancelotti, treinador italiano da equipa de Munique, estará a procurar convencer o compatriota a mudar-se para a Bundesliga na próxima temporada. O negócio envolveria uma verba a rondar os 80 milhões de euros, montante exigido pelo PSG para abrir mão do jogador de 24 anos, contratado ao Pescara em 2012. Verratti tem contrato com o emblema francês até 2021.
Paris Saint-Germain
09:11 - 17-01-2017
Rafael Nadal (Foto AP)
Open da Austrália: Nadal avança para a segunda ronda
Sem surpresa, Rafael Nadal qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do Open da Austrália, deixando pelo caminho o alemão Florian Mayer. O espanhol, número 9 do mundo, impôs-se ao 49.º da hierarquia ATP, em três sets, pelos parciais de 6-3, 6-4 e 6-4. Na próxima ronda, Nadal vai medir forças com Marcos Baghdatis, 36.º do ranking mundial. O cipriota perdeu recentemente com o português João Sousa nas meias-finais do torneio de Auckland, na Nova Zelândia. Resultados: Donald Young (EUA) - Thomas Fabbiano (ITA) 6-4, 7-6 (7/1), 6-4 Philipp Kohlschreiber (ALE/N.32) - Nikoloz Basilashvili (GEO) 6-4, 3-6, 7-6 (7/2), 6-4 Alexander Zverev (ALE/N.24) - Robin Haase (HOL) 6-2, 3-6, 5-7, 6-3, 6-2 Francis Tiafoe (EUA) - Mikhail Kukushkin (CAZ) 6-1, 6-7 (3/7), 6-3, 6-2 Marcos Baghdatis (CHP) - Mikhail Youzhny (RUS) 6-3, 3-0 (abandono) Rafael Nadal (ESP/N.9) - Florian Mayer (ALE) 6-3, 6-4, 6-4 Roberto Bautista (ESP/N.13) - Guido Pella (ARG) 6-3, 6-1, 6-1 Yoshihito Nishioka (JAP) - Alex Bolt (AUS) 6-4, 1-6, 6-2, 6-4 Gilles Simon (FRA/N.25) - Michael Mmoh (EUA) 6-1, 6-3, 6-3 Rogério Dutra Silva (BRA) - Jared Donaldson (EUA) 3-6, 0-6, 6-1, 6-4, 6-4 Gilles Muller (LUX) - Taylor Fritz (EUA) 7-6 (8/6), 7-6 (7/5), 6-3 Milos Raonic (CAN/N.3) - Dustin Brown (GERALE Struff (GER) 4-6, 6-4, 6-4, 6-3 Andrew Whittington (AUS) - Adam Pavlásek (CZE) 6-4, 4-6, 6-2, 6-3 Radek Stepánek (R.CHE) - Dmitry Tursunov (RUS) 6-2, 7-6 (7/1), 6-3 David Goffin (BEL/N.11) - Reilly Opelka (EUA) 6-4, 4-6, 6-2, 4-6, 6-4 Carlos Berlocq (ARG) - Radu Albot (MDA) 6-4, 7-6 (7/4), 5-7, 7-6 (10/8) Richard Gasquet (FRA/N.18) - Blake Mott (AUS) 6-4, 6-4, 6-2 Pablo Carreño (ESP/N.30) - Peter Polansky (CAN) 6-0, 3-6, 3-6, 6-2, 3-0 (abandono) Kyle Edmund (GBR) - Santiago Giraldo (COL) 6-2, 7-5, 6-3
Ténis
08:55 - 17-01-2017

destaques