SÁBADO, 25-02-2017, ANO 18, N.º 6237

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

João Barbosa, treinador do Cova da Piedade
Cova da Piedade vence Académica (2-1) com penalty nos descontos
O Cova da Piedade venceu fora a Académica, por 2-1, encontro referente à jornada 29 da Liga 2. Robson colocou os visitantes na frente do marcador, ao minuto 57, Leandro Silva, de livre direto, repôs a igualdade no marcador em cima do minuto 90, Já em tempo de compensação, Nuno Santos carregou Adilson na área da Académica e, na transformação da grande penalidade, Robson devolveu a liderança ao Cova da Piedade. Nos instantes finais, também os estudantes reclamaram um penalty mas nada foi assinalado. Com este resultado, o Cova da Piedade (10.º com 38 pontos) conquista três importantes pontos na luta pela manutenção, a Académica (4.º com 44) pode terminar a jornada mais longe dos lugares de subida.
Liga 2
13:06 - 25-02-2017
Zidane
«Para os outros, o Real é sempre o adversário do ano» - Zidane
O treinador do Real Madrid assegurou que a derrota com o Valência faz parte do passado e que a equipa vai tentar reagir vencendo o Villarreal, no domingo. «Não é difícil reagir, levantamos sempre a cabeça. Sabemos o que podemos fazer e o que temos de melhorar num campeonato longo e difícil em que, para as outras equipas, o Real é sempre o adversário do ano. Analiso sempre os nossos adversários e depois, quando começa o jogo, são equipas diferentes. Contra o Real há sempre uma motivação maior e é preciso ter isso em consideração», disse Zidane em conferência de imprensa, onde voltou a falar do jogo com o Valência: - Vi o jogo uma três vezes e o que se passou no Mestalla pode voltar a acontecer. O futebol é assim. Os adversários podem sempre dificultar-nos a vida. Tivemos pouco tempo para preparar esse jogo, mas as coisas são como são. Questionado sobre o duelo grande da jornada entre Atlético Madrid e Barcelona: «Não posso controlar o que vai acontecer. Vou ver o jogo e temos que aguentar, seja qual for o resultado desse encontro.»
Real Madrid
12:58 - 25-02-2017
Frank de Boer
De Boer afasta-se do Leicester
Guido Albers, representante de Frank de Boer, assegurou que não há qualquer possibilidade de o treinador holandês ser apresentado como sucessor de Claudio Ranieri no Leicester, tal como foi noticiado por alguma imprensa. «Também ouvi esses rumores mas posso confirmar com 100 por cento de certeza que tal não irá acontecer», disse o empresário ao Tuttomercato, acrescentando: O objetivo de De Boer é começar um novo projeto desde o início. Não irá considerar propostas a meio da época. Está a avaliar a melhor opção para escolher no início da época.
Inglaterra
12:38 - 25-02-2017
Reunião com o Real Madrid por James
Zhang Jindon, dono do Inter de Milão, reuniu-se com o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, no sentido de acertar a transferência de James Rodríguez para o clube italiano na próxima temporada, conforme noticiam este sábado os jornais Tuttosport e Gazzetta dello Sport. O extremo colombiano, de 25 anos, tem sido igualmente associado ao interesse do Manchester United e do Paris Saint-Germain.
Inter de Milão
12:28 - 25-02-2017
Foto AP
Casemiro também na mira do Chelsea
Depois do Manchester United, surgem agora relatos sobre o interesse do Chelsea em Casemiro. Segundo o DiarioGol, o médio do Real Madrid terá pedido um aumento salarial face ao interesse dos clubes orientados por José Mourinho e Antonio Conte.
Real Madrid
12:23 - 25-02-2017
Koeman (Foto AP)
Koeman torce por derrota de antiga equipa na final da Taça da Liga
Ronald Koeman, treinador do Everton, explicou porque está a torcer pela derrota da ex-equipa, o Southampton, na final da Taça da Liga com o Manchester United, marcada para este domingo. «Precisamos de ajuda dos vencedores da Taças. Esperamos que seja o United a vencer domingo e que um grande clube também vença a Taça de Inglaterra. Dessa forma, é possível que o sétimo classificado no Campeonato possa jogar a qualificação para a Liga Europa», justificou o holandês, fazendo as contas à participação dos toffees nas competições europeias. Nesta altura, o Evberton ocupa precisamente o sétimo lugar da Premier League, a oito pontos do quinto lugar que dá acesso direto à fase de grupos da Liga Europa.
Everton
12:18 - 25-02-2017
Nélson Semedo
United e Bayern de olho em Nélson Semedo
Manchester United e Bayern foram testemunhas de grande exibição de Nélson Semedo. O lateral-direito, autor de duas assistências, está nos planos de ingleses e alemães para a próxima época. O Chelsea, outro interessado, não esteve na Luz. Arsenal, Everton, Middlesbrough, Lens e Celta foram os restantes clubes estrangeiros a tirar notas, além de alguns clubes nacionais, como SC Braga, Estoril (terça-feira recebe o Benfica para a Taça de Portugal e o treinador Pedro Carmona assistiu ao jogo), Paços de Ferreira e Belenenses.
Benfica
11:57 - 25-02-2017
Foto AP
«Sempre me senti um patinho feio em Portugal» - Hugo Almeida
Em entrevista ao jornal A BOLA, Hugo Almeida, atualmente no AEK de Atenas, não esconde o desejo de regressar a Portugal. «Gostaria de regressar a Portugal, mas infelizmente fecharam-me algumas portas, essa é a verdade. É lógico que gostava até para estar mais perto das minhas filhas, mas se não acontecer tenho de continuar no estrangeiro, até porque já não tenho muitos anos disto pela frente. Mas enquanto o meu corpo der vou continuar», diz o avançado, que nunca se deixou afetar pelo reconhecimento que não teve no nosso País: - Para ser sincero, sempre me senti um patinho feio, tanto na Seleção, como em Portugal. Tenho características bastante diferentes de quase todos os ponta de lança que passaram pela Seleção. Mas estive sempre tranquilo, sabendo do meu valor e subindo sempre à minha custa sem precisar de ajudas. Nunca ninguém me pôs onde eu deveria estar, por isso, fico feliz pelo meu trabalho.
Grécia
11:51 - 25-02-2017
Herrera
Herrera deve falhar o Nacional
Nuno Espírito Santo confirmou ontem a ausência de Herrera na curta deslocação ao Estádio do Bessa para defrontar o Boavista, mas a paragem do internacional mexicano deve prolongar-se mais alguns dias. O médio foi suturado com 17 pontos no peito do pé, após uma entrada ríspida do helvético Lichtsteiner aos 50 minutos no encontro com a Juventus. Segundo A BOLA, o período de paragem deve ser, no mínimo, de 10 dias, pelo que tudo indica que o capitão dos dragões irá falhar também o compromisso caseiro com o Nacional, agendado para o dia 4 de março. Herrera deverá, salvo qualquer imponderável, regressar ao ativo no jogo em Arouca, marcado para o dia 4 de março, que antecede a viagem até Turim, para o encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, diante dos italianos da Juventus.
FC Porto
11:45 - 25-02-2017
Palhinha entra e William sobe
Sem Adrien, por duplo motivo (castigo e lesão), Jorge Jesus tem puxando pela cabeça para encontrar solução no meio-campo do Sporting para o jogo de hoje com o Estoril. A entrada de Palhinha (5 jogos, 185 minutos pelos leões) para o lugar mais recusada e a subida de William para a posição oito é, segundo A BOLA, o cenário que está na frente e que deve ser utilizado pelo treinador. Bruno César, que na primeira hipótese joga no lado esquerdo, também foi testado no lugar de Adrien, solução que daria a titularidade a Podence na esquerda mas que deve ser utilizada apenas em caso de necessidade durante o jogo - saindo Palhinha e recuando William para seis. A opção Francisco Geraldes também foi pensada mas tem menos consistência, pelo que o jovem começa a partir do banco. A outra novidade na equipa será Jefferson como lateral-esquerdo, completando o quarteto defensivo com Schelotto, Coates e Paulo Oliveira, que manterá a titularidade à frente de Rui Patrício. Gelson é o elemento em falta no meio-campo e no ataque a dupla será Alan Ruiz/Bas Dost.
Sporting
11:34 - 25-02-2017
Neymar
Mourinho tenta convencer Neymar
A imprensa catalã noticia que José Mourinho tem telefonado regularmente a Neymar com o objetivo de convencer o avançado do Barcelona a transferir-se para o Manchester United. Segundo o jornal Sport, os telefonemas entre o treinador português e o brasileiro tiveram início há algumas semanas, com Mourinho a esgrimir argumentos para tentar persuadir Neymar a mudar-se para Old Trafford no final da presente temporada.
Manchester United
11:31 - 25-02-2017
«Agora sou jogador, não penso em duas coisas ao mesmo tempo» - Meyong
Aos 36 anos, Meyong é o melhor marcador ainda em atividade do campeonato português. O avançado do Vitória de Setúbal, de resto, voltou aos golos na última jornada, diante do Paços de Ferreira, e diz-se pronto para ajudar os sadinos esta temporada. «Não senti grande coisa em voltar a marcar porque o meu objetivo é ganhar jogos e não apenas os golos. No final estava triste, como todos, porque fizemos um bom jogo em Paços e merecíamos, no mínimo, um empate», afirmou o luso-camaronês, que amanhã reencontra o SC Braga: «Faz parte do passado. Passei lá bons anos mas agora estou no Vitória. Não há sentimento especial, é mais um jogo, vale três pontos e queremos conquistá-los.» Quanto aos golos, são 80 aqueles que Meyong leva apontados no campeonato. Os mais especiais, porém, não foram na Liga: «Um foi no Bonfim, contra a Naval, no jogo que valeu a subida do Vitória à 1.ª Divisão. O outro foi com o Benfica e deu a conquista da Taça de Portugal.» Quanto ao final da carreira, prudência: «Esse assunto vai ser falado no fim da época. Depende de como me sentir. Agora sou jogador, não penso em duas coisas ao mesmo tempo.»
Vitória de Setúbal
10:46 - 25-02-2017
Foto Atlético Mineiro
Leões tentam segurar lateral Marcos Rocha
O Sporting de Bruno de Carvalho já está a preparar a próxima temporada, no que ao reforço do plantel diz respeito, e um dos jogadores alvos para reforçar o setor defensivo é Marcos Rocha, lateral-direito do Atlético de Mineiro. Um defesa experiente (28 anos), que recentemente entrou nos planos de Tite na seleção brasileira - foi convocado mas não jogou no amigável com a seleção colombiana, em janeiro último -, e cuja qualidade futebolística é apreciada por Jorge Jesus. Ao que a A BOLA apurou, os responsáveis leoninos já estão no terreno a recolher informações sobre o jogador e sobre as condições em que o poderiam resgatar para Alvalade no início da temporada, num potencial negócio que, a ser concretizado, pode custar entre três a quatro milhões de euros. E nesta contratação, como sucedeu com o médio brasileiro Bruno Paulista ou com o avançado holandês Castaignos, o Sporting poderia, sabe o nosso jornal, ter apoio financeiro de um investidor para fechar a contratação de Marcos Rocha, caso decida avançar.
Sporting
10:38 - 25-02-2017
Foto ASF
«O Ferrari vermelho fez “pendant”»
A publicação Dragões Diários criticou a arbitragem no Benfica-Chaves, encontro da 23.ª jornada da Liga que terminou com a vitória dos encarnados (3-1). Em causa o lance do primeiro golo, apontado por Mitroglou, e uma grande penalidade que terá ficado por assinalar por falta de Eliseu. «O apoio dos adeptos (no Bessa) é mesmo fundamental, especialmente quando este género de lances são válidos e quando grandes penalidades como esta não são assinaladas. Lutamos contra muita coisa e o valor dos adversários não é a mais difícil de vencer. Ontem, na Luz, o Ferrari vermelho fez "pendant" com o Benfica, o que nem aos mais distraídos surpreende - estava lá mesmo para isso, para fazer "pendant"», escreveu a ‘newsletter’ do FC Porto. Com a vitória, o Benfica ficou com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto que este sábado joga com o Boavista no Bessa.
FC Porto
10:28 - 25-02-2017
«Mais resultados e menos conversa» - Luís Filipe Vieira
O presidente do Benfica deixou alguns recados durante o discurso que antecedeu a entrega dos anéis de platina e emblemas de dedicação aos sócios, cerimónia que marcou o arranque das celebrações do 113.º aniversário do clube da Luz. «Ao fim de 113 anos, somos uma referência global que suscita a atenção de meio mundo, conquista prémios de gestão e títulos desportivos, sem nunca deixar de ter como pilar, os seus sócios. E, comigo, assim continuará a ser. Não será por voarmos mais alto, com mais confiança e maior credibilidade, que deixaremos de ter os pés no chão e contar com quem sempre esteve connosco», disse Luís Filipe Viera, num discurso virado para os sócios, que considerou serem «a alma e o coração» do clube. «Vocês, são parte da história do nosso clube. E neste momento em que comemoramos 113 anos, estamos apostados em fazer ainda mais história com a conquista do Tetra. Com o vosso apoio, continuamos a recuperar a confiança, a ganhar sustentabilidade e a construir o futuro. Por isso, apostamos na formação e na internacionalização», acrescentou, lembrando os próximos projetos das águias: - Vamos ampliar as infraestruturas desportivas no Seixal, vamos criar o Centro de Alto Rendimento, lançar a Benfica Rádio e continuar a aproveitar todas as oportunidades para fazer o Benfica cada vez maior e melhor. A terminar, Vieira prometeu continuar a fazer uma «gestão à Benfica, com mais resultados que conversa, com uma atitude à Benfica, que dá tudo em campo para ganhar, com sócios e adeptos como mais nenhum tem, que respeita, mas exige respeito pelo trabalho sério que é realizado, pelo seu contributo para Portugal e pelo compromisso dos seus sócios e adeptos».
Benfica
10:13 - 25-02-2017

destaques