TERÇA-FEIRA, 17-01-2017, ANO 17, N.º 6198

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Bruno de Carvalho
Abílio Fernandes diz que Bruno de Carvalho errou ao despedir Leonardo Jardim e Marco Silva
Abílio Fernandes, membro da comissão de honra da candidatura de Bruno de Carvalho, diz que o presidente do Sporting está agora mais maduro depois de ter cometido vários erros no passado, entre os quais as dispensas de Leonardo Jardim e Marco Silva. «Do meu ponto de vista, Bruno de Carvalho cometeu alguns erros, como foram os casos de Leonardo jardim e Marco Silva, mas são coisas do passado. Já amadureceu e está devidamente preparado para seguir em frente», afiançou, em declarações à Antena 1, negando liminarmente qualquer desencontro entre o presidente e Jorge Jesus: «Conheço-os muito bem e tenho a certeza que não passa de uma calúnia do candidato à presidência do Sporting [Pedro Madeira Rodrigues].» Para Abílio Fernandes, a presença de Bruno de Carvalho no balneário no final do jogo com o Chaves «é uma coisa banal». «Todos os presidentes o fazem, Luís Filipe Vieira, Pinto da Costa, António Salvador e outros», notou, considerando «normalíssimo» que o líder leonino tenha falado aos jogadores «depois de um resultado menos agradável para o clube.» «Não há qualquer tipo de problemas entre o grupo de trabalho e o presidente», asseverou, projetando o jogo desta noite com o Chaves, para a Taça de Portugal: «Não é nenhuma tragédia se o Sporting perder, tem acontecido a grandes equipas, como o FC Porto no ano passado.»
Sporting
12:43 - 17-01-2017
Claudio Ranieri (Foto AP)
«Temos de esquecer a época passada» - Ranieri
Depois de viver autêntico conto de fadas na época transata, coroada com a inédita conquista da Premier League, o Leicester vê-se agora mergulhado no pesadelo da luta pela permanência entre os grandes do futebol inglês. «Temos de apagar a última época da nossa memória e focar-nos na difícil tarefa que temos pela frente: garantir a manutenção», frisou Claudio Ranieri. O confronto com o Sevilha nos oitavos de final da Liga dos Campeões é, por isso, relegado para um plano secundário. «Não vai ser fácil, mas o presidente já me transmitiu que o mais importante é ficar na Premier League», revelou o italiano.
Leicester
12:24 - 17-01-2017
Foto Manchester United FC
Mourinho tem «sala dos milagres» no centro de treinos
José Mourinho passa a maior parte do tempo em Carrington, centro de treinos do Manchester United, distante de Ed Woodward, diretor executivo e homem forte das contratações que trata do futuro do clube essencialmente a partir Londres. Porém, os mais de 300 quilómetros de distância entre ambos não impedem uma regular e profícua comunicação. «A tecnologia faz milagres. Caso seja necessário, temos uma sala aqui em Carrington, equipada com ecrãs, que é um verdadeiro milagre. Falamos muito lá, mas também nos encontramos muitas vezes, o que é muito importante» revelou o treinador português, em resposta a adeptos dos red devils.
Manchester United
12:03 - 17-01-2017
Gonzalo Higuaín
«Casillas ou Buffon? Senti-me seguro com os dois» - Higuaín
Na antecâmara do reencontro com Iker Casillas, por ocasião do confronto entre Juventus e FC Porto na Liga dos Campeões, Gonzalo Higuaín escusou-se a revelar a sua preferência entre o guarda-redes espanhol e o italiano Gianluigi Buffon. «Senti-me seguro com os dois e julgo que não serei o único a dizê-lo. Quase todo o mundo considera que são os dois melhores da história, por tudo o que conquistaram e por se terem mantido entre a elite durante tantos anos. Sinto-me um privilegiado por ter jogado e aprendido com os dois», salientou o avançado argentino, em entrevista ao diário Marca. «Tenho um grande carinho por Iker, ajudou-me muito quando cheguei ao Real Madrid. Vai ser lindo reencontrá-lo», disse Higuaín. A Juventus desloca-se ao Estádio do Dragão a 22 de fevereiro para a primeira mão dos oitavos de final da Champions, recebendo os azuis e brancos em Turim a 14 de março.
Juventus
11:45 - 17-01-2017
Leonel Vangioni
Leões fazem sondagem por Vangioni
Reforçar o lado esquerdo da defesa continua a fazer parte dos planos do Sporting e vários nomes têm sido apontados a Alvalade, incluindo o de Leonel Vangioni, tendo o pai e representante do jogador confirmado a A BOLA a existência de contactos nesse sentido. «Houve uma sondagem feita em nome do Sporting por parte de alguns empresários», disse Armando Vangioni, embora acrescentando que até ao momento não existe «nada de concreto», não tendo sido formalizada qualquer proposta pelo defesa do Milan, que não faz parte da lista de opções do treinador dos rossoneri. «Obviamente que seria uma boa oportunidade. Estamos a analisar várias coisas sobre o futuro dele, vamos ver o que acontece», acrescentou o representante, sem, no entanto, falar dos valores em cima da mesa. Neste capítulo, a solução Aogo (Schalke) é mais aliciante para os cofres dos leões, custando entre 500 mil a €1 milhão, já que no final da época é um jogador livre.
Sporting
11:32 - 17-01-2017
Raúl Jiménez
«Se oferecem é porque Jiménez vale os 50 milhões…» - Hugo Sánchez
Hugo Sánchez, emblemático avançado mexicano que passou, entre outros clubes, pelo Real Madrid (207 golos em 283 jogos), na década de 80, comentou a proposta oriunda do futebol chinês para levar o compatriota Raúl Jiménez do Benfica. «Se é o valor (50 milhões de euros) que o Benfica pede e os chineses dão, é porque ele merece e vale esse montante. Se querem comprar, têm de pagar em proporção ao custo», disse em declarações à ESPN.
Benfica
11:26 - 17-01-2017
Foto AP
«Cristiano Ronaldo e Messi são dois monstros» - Higuaín
Gonzalo Higuaín é dos poucos futebolistas que se podem gabar de ter tido Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como companheiros de equipa. E a opinião sobre o português e o argentino não podia ser mais favorável. «Qual é o meu preferido? Para mim não é uma pergunta difícil, pelo contrário, é fácil de responder. Joguei com dois monstros e aprendi com as qualidades de ambos. Jogar com os melhores também nos faz evoluir», destacou o avançado da Juventus, em entrevista ao diário espanhol Marca.
Juventus
11:18 - 17-01-2017
Haris Seferovic (Foto AP)
Eintracht admite Seferovic na Luz
A transferência de Haris Seferovic, avançado de 24 anos, para o Benfica deverá conhecer desenvolvimentos nos próximos dias com a chegada de Luís Filipe Vieira a Lisboa, após uma semana na China. Mas também os responsáveis do Eintracht Frankfurt admitem a possibilidade de o jogador ser negociado com as águias ainda durante este mês. Em declarações ao jornal Bild- Zeitung, Fredi Bobic, diretor geral do clube alemão, reconheceu que «há muitas conversações nos bastidores, incluindo com o empresário dele». «É por isso que ainda é prematuro falar», completou o dirigente, secundado pelo diretor desportivo, Bruno Hubner, que foi mais contundente: O Benfica prefere a transferência já, mas temos de esperar para decidir e ver aquilo que o Haris também prefere. Se tiver de ficar os restantes seis meses do contrato de certeza que ficará com bastante empenho porque ele também tem o Eintracht no coração.»
Benfica
11:11 - 17-01-2017
Moreira
«Ronaldo não quer apanhar o filho pela frente…» - Moreira
Cristiano Ronaldo já afirmou que gostava que o filho lhe seguisse as pisadas mas foi taxativo ao afirmar que não deseja que Cristiano Júnior escolha a posição de guarda-redes. Estranhamente, ou não, Moreira concorda. O guardião do Estoril explica porque considera a posição que ocupa a mais ingrata do futebol. «Compreendo o que diz o Cristiano. Se tivesse um filho [n.d.r.: Moreira tem uma filha] também não queria que ele fosse guarda-redes, sinceramente, porque é a posição mais ingrata no futebol», diz em entrevista a A BOLA, antes de concretizar: - O guarda-redes é o último, é o que aparece sempre nas repetições enquanto última imagem do golo sofrido, da derrota da equipa. Um golo normal do avançado no último minuto tem sempre mais ênfase do que uma grande defesa do guarda-redes no último minuto. Porque o avançado deu a vitória, o guarda-redes só a segurou. «Depois há outra coisa, só joga um, o que é muito chato. Um lateral-direito pode dar um jeitinho no lado esquerdo da defesa ou no meio-campo, pode entrar aos 60 minutos, por exemplo, mas o guarda-redes não. Num plantel pode haver dois praticamente com o mesmo valor e um deles ficar parado durante a época», refere, antes de regressar ao exemplo de Cristiano Ronaldo. «Mas também pode acontecer que o Cristiano Ronaldo vá jogar até aos 50 anos e não queira apanhar o filho pela frente…», atira, com um sorriso. Nesta entrevista ao nosso jornal, Moreira, de 34 anos, manifesta também o sonho de voltar a jogar a Liga dos Campeões e de voltar a representar a Seleção Nacional.
Estoril
11:01 - 17-01-2017
Silvestre Varela
Varela sem margem de manobra
Silvestre Varela está numa situação desconfortável no FC Porto. O extremo, com contrato válido até 2019, percebeu finalmente no último jogo, frente ao Moreirense - integrou a lista de 19 convocados, mas ficou de fora -, que em nenhuma circunstância faz parte dos planos de Nuno Espírito Santo e que só lhe resta sair nesta janela de mercado de janeiro. Os clubes até agora interessados em Varela, pelo menos aqueles que parecem ter capacidade financeira para satisfazerem as condições impostas pela SAD portista, são turcos. O que não vai ao encontro dos anseios do jogador, nada inclinado a aceitar propostas com compensação financeira pouca atrativa (cobrem apenas o seu salário de cerca de um milhão de euros/ano) e de risco elevado, dados os atos terroristas que se repetem no território do antigo Império Otomano.
FC Porto
10:57 - 17-01-2017
Novak Djokovic (Foto AP)
Open da Austrália: Djokovic ultrapassa Verdasco
Novak Djokovic, detentor do título, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do Open da Austrália. O sérvio, número dois mundial, venceu o espanhol Fernando Verdasco, 40.º do ATP, em três sets, pelos parciais de 6-1, 7-6 (7/4) e 6-2, em duas horas e 20 minutos. Na segunda ronda, Djokovic terá pela frente o vencedor do encontro entre o croata Ivan Dodig e o usbeque Denis Istomin.
Ténis
10:50 - 17-01-2017
Emenike (Foto AP)
Marco Silva pergunta por Emenike
O Hull City contactou o Fenerbahçe para saber as condições de uma eventual transferência de Emmanuel Emenike. Segundo o portal Turkish-Football, o avançado nigeriano não entra nos planos de Dick Advocaat e recebeu do treinador holandês permissão para procurar novo clube. O emblema agora comando por Marco Silva é um dos interessados, embora a abordagem seja no sentido de conseguir um empréstimo até ao final da época em curso, ao passo que o Fenerbahçe estará mais inclinado numa saída a título definitivo. Caso o Hull City chegue a acordo por Emmenike, será o regresso do atleta de 29 anos à Premier League onde atuou na época passada no West Ham cedido pelos turcos.
Hull City
10:43 - 17-01-2017
Olivier Giroud (Foto AP)
Giroud revela qual a condição para rumar… à China
A cumprir a quinta temporada no Arsenal, Olivier Giroud não fecha a porta a uma possível aventura no futebol chinês. Mas, antes, diz ter um sonho para concretizar em Inglaterra. «Percebo porque há tantos jogadores a ir para a China. Mas se me perguntarem se penso nisso agora, digo que não. Primeiro quero vencer a Premier League, depois disso, porque não? Nunca se sabe…», afirmou o internacional francês de 30 anos.
Arsenal
10:37 - 17-01-2017
José Fonte (Foto AP)
«Situação de José Fonte não pode distrair o plantel» - Prowse
James Ward-Prowse, companheiro de equipa de José Fonte no Southampton, frisa que a indefinição em torno do futuro do internacional português não pode afetar os restantes jogadores da equipa. «Fonte é uma figura muito importante no balneário mas é também um grande profissional. É uma situação que não pode afetar o plantel porque é um assunto entre ele e o clube. É algo que será resolvido o quanto antes já que temos muitos jogos importante pela frente», sublinha o médio em declarações à Sky Sports. A cumprir a sétima temporada consecutiva no Southampton, José Fonte tem contrato válido por mais ano e meio. Entregou este mês um pedido formal à direção do clube para que seja transferido nesta janela do mercado de transferências e tem sido apontado a clubes como o Manchester United, Everton ou Liverpool.
Southampton
10:33 - 17-01-2017
Imagem Youtube
Reprimenda de Ronaldo… em bom português (vídeo)
Cristiano Ronaldo deu uma valente reprimenda aos jogadores do Real Madrid, em especial a Sergio Ramos, depois do segundo golo do Sevilha no jogo da Liga espanhola disputado Ramón Sánchez Pizjuán.
Real Madrid
10:20 - 17-01-2017

destaques