TERÇA-FEIRA, 25-04-2017, ANO 18, N.º 6296

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

William Carvalho muito cobiçado
Treinador do West Bromwich esteve no `derby` para ver William
William Carvalho continua a ser um dos jogadores mais apetecíveis do Sporting e o próximo mercado promete novas investidas pelo médio internacional português de 25 anos. Além da Juventus e do Manchester City, que, tal como A BOLA revelou, têm já relatórios pormenorizados do número 14 dos leões, também o West Bromwich, cujo interesse em William já remonta à época passada, promete voltar à carga. Tony Pulis, treinador do emblema inglês, fez questão de se deslocar pessoalmente a Lisboa no último sábado para assistir, em Alvalade, ao derby com o Benfica. Segundo o jornal The Telegraph, o West Bromwich tem a firme convicção de que a «atitude do Sporting seja menos dura e a decisão de Pulis de viajar para a capital portuguesa, aproveitando um fim de semana livre, sugere que Carvalho continua no radar do WBA.» A verdade é que, depois de ter rejeitado 25 milhões em agosto e 30 milhões em janeiro, ambas as propostas oriundas do West Bromwich, o Sporting vai continuar intransigente na fasquia mínima que definiu para deixar sair William Carvalho. O médio, que renovou em fevereiro de 2016 até 2020, tem uma cláusula de €45 M e a SAD, conforme A BOLA noticiou, não abdica dos €35 M.
Sporting
11:27 - 25-04-2017
Stephen Curry (Foto AP)
Warriors na segunda ronda dos play-offs
Os Golden State Warriors confirmaram presença na segunda ronda dos `play-offs` da NBA, ao derrotarem, fora, os Portland Trail Blazers, por 128-103. Stephen Curry, com 37 pontos, oito assistências e sete ressaltos, foi a figura do encontro. Aos Blazers de pouco valeram os 34 pontos de Damian Lillard e os 25 de Al-Farouq Aminu. Nas meias-finais da Conferência Oeste, os Warriors vão defrontar os Los Angeles Clippers ou os Utah Jazz, que estão empatados 2-2. A Este, os Toronto Raptors lideram o duelo com os Milwaukee Bucks, por 3-2, depois de terem levado a melhor em casa, por 118-93, no quinto jogo da eliminatória. Em Atlanta, os Hawks igualaram a duas vitórias o confronto com os Washington Wizards, ao vencerem, em casa, por 111-101.
NBA
11:16 - 25-04-2017
Domingos Paciência
Domingos leva plantel para Tróia
O Belenenses vai realizar um estágio de três dias em Tróia, no centro de treinos One Troia José Mourinho, recentemente apadrinhado pelo treinador português do Manchester United. A ideia de Domingos Paciência é aproveitar a tranquilidade do local para conhecer melhor todos os elementos do plantel e, ao mesmo tempo, criar um ambiente de grupo mais forte e elevar o moral dos seus comandados, por esta altura muito baixo tendo em conta as seis derrotas consecutivas na Liga. O estágio, que visará também a preparação do jogo de domingo, em casa, com o Paços de Ferreira, terá início quarta-feira de manhã e decorrerá até sexta-feira.
Belenenses
11:11 - 25-04-2017
Marco Silva (Foto AP)
Marco Silva recebeu A BOLA em Hull: «Só descanso com a permanência assegurada»
Envolvido numa acesa luta pela manutenção na Premier League, Marco Silva recebeu A BOLA em Hull e abriu o coração sobre a apaixonante e desafiante experiência em Terras de Sua Majestade. «Ser apenas o terceiro português a treinar na Premier League, depois de José Mourinho e de André Villas boas, traz-me responsabilidade. É uma honra, e diz bem da importância. Sinto-me muito bem aqui, é ótimo o reconhecimento de todos, fico grato por a Inglaterra reconhecer a qualidade dos treinadores portugueses», afirmou. A presença de A BOLA, num momento delicado, em que apesar do 17.º lugar dar a permanência na Premier League, tudo ainda está em aberto, é bem recebida por Marco Silva. «Fico feliz por poder abrir portas para outros seguirem o mesmo caminho e percebo a vossa curiosidade. Encaro a tua presença aqui como apoio moral. É bom sinal, que em Portugal estão atentos ao meu trabalho. Estou ciente da responsabilidade, muito bem aqui. Mas só descanso quando tivermos a permanência assegurada. Sinto o apoio do meu País», salientou o treinador de uma formação que tem o Swansea logo atrás (18.º), mesmo após a vitória de sábado diante do Watford (2-0).
Inglaterra
11:03 - 25-04-2017
Foto AP
Cheque em branco para Simeone
O Inter de Milão não vai olhar a gastos para tentar convencer Diego Simeone a assumir o comando técnico da equipa italiana a partir da próxima época. Avança o diário `Corriere dello Sport` que os proprietários do clube nerazzurro estão dispostos a passar um cheque em branco ao treinador do Atlético Madrid, propondo-lhe um contrato de quatro anos com um salário definido… pelo argentino. Simeone teria ainda total liberdade para reformular o plantel onde milita o internacional português João Mário. O treinador, de 46 anos, está vinculado ao Atlético Madrid até junho de 2018.
Inter de Milão
10:51 - 25-04-2017
Mattheus Oliveira
Mattheus Oliveira regressa na Luz
É a grande novidade no regresso do Estoril ao trabalho após a folga: Mattheus Oliveira recuperou da gastroenterite que o afastou do último jogo, com o Vitória de Setúbal (3-0), e está apto para o duelo do próximo sábado, com o Benfica, no Estádio da Luz. Por seu lado, e apesar de ainda condicionados, o lateral Joel e o médio Afonso Taira já integraram o treino no relvado com os restantes companheiros, embora este último com mais cautelas, tendo em conta a gravidade da lesão que obrigou a longa recuperação de dois meses. Ainda a recuperar, o extremo esquerdo Matheus Índio fez apenas corrida no relvado e exercícios no ginásio.
Estoril
10:43 - 25-04-2017
Jonas
Jonas quer voltar com o Estoril
Foi o grande ausente do derby do último fim de semana, mas corre para regressar já com o Estoril. Jonas, avançado de 33 anos, falhou a partida com o Sporting após uma semana de trabalho bastante condicionada na sequência de um traumatismo no gémeo da perna esquerda, situação decorrente do jogo anterior com o Marítimo. No dia do jogo fez teste no treino matinal e a equipa técnica liderada por Rui Vitória optou por não arriscar a utilização do avançado, optando por resguardá-lo e recuperar a cem por cento para as próximas partidas, também elas decisivas para as contas do Campeonato para as águias. O Benfica regressou ontem ao trabalho, e apesar de ainda apresentar alguns condicionalismos, Jonas tem-se sentido bastante melhor, o que permite alimentar maiores esperanças a Rui Vitória de poder contar com ele já no jogo de sábado, na Luz, contra o Estoril.
Benfica
10:36 - 25-04-2017
Pedro Martins
Conquistadores embalados para recorde com 21 anos
Pedro Martins e os jogadores que orienta não param de reconquistar o espaço desportivo que o Vitória foi perdendo ao longo dos anos. Na última jornada, os vimaranenses consolidaram a quarta posição na Liga, garantiram o regresso às competições europeias e ainda conseguiram o quinto jogo seguido a ganhar no Campeonato. Agora, piscam o olho ao sexto triunfo consecutivo, o que já não sucede há 21 anos! O Vitória não perde para o Campeonato desde 11 de fevereiro, quando defrontou o FC Porto, em Guimarães. Depois desse desaire, a formação vimaranense realizou mais nove encontros, tendo vencido seis e empatado três, de forma intercalada. No livro de memórias é necessário recuar duas décadas para se encontrarem meia dúzia de jogos seguidos sempre a ganhar. Em 1995/1996, os minhotos treinados por Jaime Pacheco acabaram o Campeonato em alta, com um ciclo fantástico, somando onze vitórias, mas intercaladas por um empate. A atual caminhada vitoriosa começou com um triunfo caseiro, frente ao Rio Ave, depois a equipa bateu o Nacional, o Tondela, o Chaves e o Boavista. O próximo adversário dos minhotos é o Vitória de Setúbal, sexta-feira, no Bonfim.
Vitória de Guimarães
10:25 - 25-04-2017
Foto AP
«Sergio Ramos não tocou em Messi» - Manolo Sanchis
Manolo Sanchis, antigo capitão do Real Madrid, mostrou-se crítico da expulsão de Sergio Ramos por falta sobre Lionel Messi no clássico do passado domingo, no Santiago Bernabéu. «A jogada é espetacular, Sergio Ramos entrou com ímpeto mas nada fez a Messi. Seria lance para amarelo. Vendo a repetição, percebe-se que nem lhe chega a tocar», avaliou o espanhol, de 51 anos, em declarações à Cadena Cope. Sanchis, de resto, diz não ter ficado particularmente entusiasmado com a exibição do argentino. «Fez um jogo fantástico, mas já o vi fazer melhor. Não foi o melhor Barça, o melhor Messi nem o melhor Real Madrid. Todos têm melhores versões», argumentou.
Espanha
10:16 - 25-04-2017
Rui Fonte
Baiano, Vukcevic e Rui Fonte regressam para o Sporting
Concluído o jogo com o Paços de Ferreira, rapidamente os bracarenses perceberam que as opções para o jogo que se segue, frente ao Sporting, não serão condicionadas por castigos. Paulinho foi o único guerreiro admoestado com cartão amarelo, mas o lateral não se encontrava em risco de ser suspenso. Aliás, Jorge Simão tem a garantia de poder já utilizar novamente Baiano, Vukcevic e Rui Fonte, que se tem destacado como principal referência goleadora da equipa. Afastados do duelo de Paços, devido a castigo, os três podem regressar ao onze, no domingo.
SC Braga
10:04 - 25-04-2017
Isco (Foto AP)
Isco vai renovar e duplicar salário
O diário `Marca` dá como certo o acordo entre o Real Madrid e Isco para a renovação do contrato do médio espanhol. Segundo aquele diário, o jogador de 25 anos vai assinar um novo vínculo no próximo verão, válido por cinco temporadas, prolongando a ligação com o emblema do Santiago Bernabéu até 30 de junho de 2022. Escreve o jornal que Isco duplicará o vencimento para cerca de seis milhões de euros limpos por época (mais prémios), fixando-se no quinto escalão da folha salarial do clube, atrás de Cristiano Ronaldo, Bale, Sergio Ramos, Kroos, Modric e Benzema.
Real Madrid
09:56 - 25-04-2017
Juventude Leonina ataca claques do Benfica: «Os assassinos em Portugal só têm uma cor»
A Juventude Leonina emitiu um comunicado para se demarcar da colocação da coroa de flores de homenagem a Marco Ficini, adepto italiano atropelado mortalmente junto ao Estádio da Luz, na zona onde as claques do Sporting depositam o lixo em Alvalade. Sem fazer referência direta às claques do Benfica, no texto publicado no Facebook fica implícita a acusação aos grupos organizados de adeptos dos encarnados. Comunicado na íntegra: «A Associação Juventude Leonina, Claque devidamente legalizada, vem por este meio esclarecer o que se passou com a coroa de flores de homenagem ao Marco, adepto cobardemente assassinado por elementos de claques ilegais. Acabado o jogo, a coroa foi colocada na fachada principal da nossa sede (casinha) junto aos símbolos da claque, ficou lá desde o término do jogo. Até esta tarde, altura em que mais uma vez os cobardes passaram por lá e a puseram na zona onde as claques depositam o lixo para este ser levado pelas empresas que tratam deste efeito. Podemos concluir que não bastando o que alguém fez ao nosso companheiro Marco na madrugada de sexta, o desrespeito pela sua memória ainda continua, desrespeito não só nesta atitude lastimável mas também nos vários comentários de alguns adeptos de outros clubes inaceitáveis depois de tudo o que se passou, ainda haja esta atitude provocatória por parte de outros adeptos, não respeitando Marco, nem a sua família, atitudes que já começaram no jogo, ao não ser respeitado o minuto de silêncio, demostrando o tipo de pessoas que são. Em Itália e em toda a Europa, a memória de Marco foi respeitada por todos, desde os grupos amigo, até aos grupos inimigos, demostrando bem o que é um ultra, ultras sim assassinos não!!! A direção da Juventude Leonina desde o primeiro momento está em total sintonia com os irmãos da Fiorentina e estamos e iremos prestar auxílio no que for preciso. Os assassinos em Portugal só têm uma cor!!»
Sporting
09:42 - 25-04-2017
Danilo
Danilo em risco para Chaves
Nuno Espírito Santo poderá ter mais uma baixa de vulto para a deslocação ao terreno do Chaves, no próximo sábado. Danilo sofreu uma falta à margem das leis do cabo-verdiano Babanco, do Feirense, tendo ficado com um ferida profunda no joelho esquerdo, o que o obrigou a ser suturado com nove pontos após o empate com a equipa orientada por Nuno Manta. O caso clínico do médio dos dragões será objeto de reavaliação na manhã desta terça-feira, por ocasião do regresso aos trabalhos do FC Porto, mas há fortes possibilidades de o internacional português não recuperar para o encontro com os flavienses. Para além de Brahimi, que aguarda pelo recurso do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, e possivelmente de Danilo, existe também outra dúvida importante no plantel de Nuno Espírito Santo para o jogo do próximo fim de semana. Trata-se do mexicano Corona, que contraiu uma entorse num tornozelo na véspera da partida com o Feirense e falhou a receção aos fogaceiros. O jogador será esta manhã reavaliado pelo departamento clínico dos azuis e brancos, pelo que permanece em dúvida para o duelo com os transmontanos.
FC Porto
09:33 - 25-04-2017
Paulo Gonçalves
Dirigente do Benfica em zona proibida em Alvalade
Paulo Gonçalves, diretor jurídico do Benfica, encontrava-se na zona que dá acesso aos balneários no intervalo do jogo do último sábado, em Alvalade, e não podia - o seu nome estava inscrito no modelo P, que permite a sua presença naquela zona apenas até a partida começar e 15 minutos após o jogo acabar. O causídico encontrava-se naquela zona na companhia de Luís Filipe Vieira e Rui Costa, tendo estes três elementos abordado o árbitro da partida no período de descanso. Porém, ao que A BOLA apurou, esta situação nem terá sido relatada pelos delegados da Liga que marcaram presença na partida, o lisboeta Manuel Castelo e o escalabitano Rui Manhoso, uma vez que a abordagem foi feita com a máxima educação, trocaram-se alguns pontos de vista e o próprio juiz da partida, o portuense Artur Soares Dias, conversou sem qualquer problema com os três educados e cordiais dirigentes do Benfica - não se ouviu um grito ou palavrão que fosse, ou seja, nada se passou que fosse suscetível de ser mencionado no relatório dos delegados. Porém, a presença de Paulo Gonçalves num local onde não podia estar, naquela fase do encontro, pode vir a dar que falar - a presença do dirigente encarnado deveria ter sido fiscalizada pelos porteiros daquela zona o que, pelos vistos, não aconteceu.
Sporting
09:24 - 25-04-2017
Ezequiel Barco
Águias não desistem de Barco após primeira nega
Ezequiel Barco é nome a ganhar força na agenda da SAD encarnada no que a potenciais reforços diz respeito. O interesse no jovem extremo argentino, de apenas 18 anos, levou já ao envio de um emissário das águias à América do Sul para avançar com as primeiras negociações junto do Independiente. Segundo a imprensa de Buenos Aires, o clube de Barco terá recusado, ontem, uma oferta de € 5 milhões por 75 por cento do passe. Os números foram colocados em cima da mesa diretamente pelo clube da Luz, mas considerados insuficientes. Nas próximas horas podem surgir novos desenvolvimentos, uma vez que as águias não desistem do negócio, podendo subir a oferta.
Benfica
09:15 - 25-04-2017