QUARTA-FEIRA, 24-05-2017, ANO 18, N.º 6325

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Rummenigge
«Não vejo a final da Champions por nada deste mundo!» - Rummenigge
Karl-Heinz Rummenigge diz que não esquece a forma «dolorosa» como o Bayern foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e afirma que não vai assistir à final de Cardiff, entre merengues e Juventus. «Provavelmente terei de ir a Cardiff porque tenho várias reuniões da Associação Europeia de Clubes (ECA). Mas não vou ver a final por nada deste mundo. Não esqueço tão rapidamente», começa por dizer ao jornal Süddeutsche Zeitung o presidente da direção do Bayern que também lidera a ECA. Na memória de Rummenigge continua a derrota com o Real na segunda ‘mão’ dos quartos de final da Champions: «Nesse jogo, a arbitragem teve um desempenho como não se via há 40 anos. (…) Se olharmos ao filme todo, foi doloroso.»
Bayern Munique
10:46 - 24-05-2017
Pep Guardiola
Guardiola vai gastar 116 milhões na Premier League
Depois de uma época sem sucessos, o Manchester City começa a preparar ataque ao mercado de transferências e, ao que parece, não vai olhar a custos par satisfazer os desejos de Guardiola. O jornal britânico Mirror revela que Alexis Sánchez e Kyle Walker poderão estar perto de rumar à formação inglesa numa transferência que irá rondar os 116 milhões de euros. O internacional chileno está a pouco mais de um ano de terminar o contrato com o Arsenal e, apesar de ter despertado interesse do Baynern Munique e do Paris Saint-Germain, deseja continuar na Premier League. O lateral do Tottenham, apontado ao Chelsea e a Bayern Munique, deverá seguir o mesmo rumo de Alexis Sanchéz.
Manchester City
10:40 - 24-05-2017
Rui Vitória
Treino de adaptação ao Jamor com Samaris… e Jovic
O plantel do Benfica realizou na manhã desta quarta-feira um treino de adaptação ao relvado do Estádio Nacional, onde no próximo domingo (17.15 horas) joga com o Vitória de Guimarães a final da Taça de Portugal. Samaris trabalhou integrado com o grupo, um dia depois de conhecer o castigo de quatro jogos aplicado pela FPF. O recurso do Benfica confere, porém, efeito suspensivo e o médio grego está disponível para jogar a final da Taça, se Rui Vitória assim o entender. Ao todo, o treinador dos encarnados teve 27 jogadores no treino, destacando-se ainda Luka Jovic, avançado sérvio que já fez exames médicos pelo Eintracht Frankfurt, onde jogará por empréstimo nas próximas duas temporadas. Jardel, a recuperar de lesão no joelho, foi o único ausente. Apesar de o treino decorrer à porta fechada, os adeptos do Benfica fizeram-se ouvir no exterior do estádio, com cânticos de apoio à equipa.
Benfica
10:34 - 24-05-2017
Manuel Machado
Manuel Machado pode estar de regresso
Depois de consumada a permanência na Liga, é hora de todas as decisões no Moreirense, a começar pela escolha do próximo treinador. Apesar de Petit ter terminado em grande, não é certa a sua continuidade. Segundo a edição desta quarta-feira do jornal A BOLA, Manuel Machado começa a ganhar força como candidato a uma possível sucessão de Petit.
Moreirense
10:18 - 24-05-2017
Abel Ferreira, treinador do SC Braga
Abel chama sete da equipa B para a pré-época
O treinador Abel Ferreira decidiu convocar seis jogadores da equipa B para participar na pré-época do SC Braga. Segundo a edição desta quarta-feira do jornal A BOLA, o guarda-redes Tiago Pereira, os defesas Anthony D’Alberto e Lucas Cunha, os médios Bruno Jordão e Joca, e os avançados Pedro Neto e Luther Singh são os sete jovens guerreiros que vão integrar os trabalhos de início de temporada da formação principal.
SC Braga
10:01 - 24-05-2017
Muito critério na escolha dos atletas
O Feirense parte para a próxima época com um dado muito curioso e que vai de encontro às ambições do presidente da SAD, Kunle Soname. Numa recente entrevista ao jornal A BOLA, o empresário nigeriano definiu que o projeto dos fogaceiros segue rumo à sustentabilidade na Liga e à Europa, visão que se encontra em sintonia com a classificação da segunda volta da equipa. Os responsáveis do Feirense olham para as próximas etapas da construção do plantel com extremo critério, de forma a definir um grupo que confira as mesmas garantias daquele que desenvolveu a notável campanha desta época.
Feirense
09:50 - 24-05-2017
Ranieri
Ranieri afasta-se do Dragão
Foi apontado como um dos possíveis sucessor de Nuno Espírito Santo no FC Porto. Claudio Ranieri, desempregado desde que deixou o comando técnico do Leicester, assume que espera regressar ao ativo na próxima época… mas não em Portugal. «Voltar a treinar na próxima época? Espero que sim. Estou motivado para fazer mais uma grande época», disse em conversa com os jornalistas, antes de ser confrontado com as notícias que o colocam no caminho do Watford: - São apenas rumores. Sinto que posso continuar a treinar na Europa. Itália, Espanha, França, Inglaterra… para mim está bom.
FC Porto
09:47 - 24-05-2017
Mateus
Crivellaro e Mateus de saída
O médio brasileiro Crivellaro, de 28 anos, e o avançado angolano Mateus, de 32, foram informados pela SDUQ que estão livres para procurar clube. A edição do jornal A BOLA desta quarta-feira diz que os futebolistas têm contrato válido até junho de 2018 e representam um encargo demasiado elevado em face da quebra de receita decorrente da despromoção do Arouca ao segundo escalão profissional.
Arouca
09:39 - 24-05-2017
Felipe
Transferência de Felipe para a Juventus quase fechada
Giuliano Bertolucci, empresário de Felipe, já tem em mãos todos os documentos que validam a transferência de Felipe para a Juventus, por 30 milhões de euros. Este foi o valor mínimo exigido pelos azuis e brancos, tendo como referência a cláusula de rescisão do central - fixada em 50 milhões de euros. Com a garantia de que irá ter a totalidade dos direitos económicos de Felipe, uma vez que o FC Porto acionou a opção de compra dos 25 por cento que estavam na posse do antigo clube do defesa, o Corinthians, o negócio representará uma entrada importante de dinheiro fresco nos cofres da SAD. Giuliano Bertolucci, que trouxe Otávio para o FC Porto, mantém excelentes relações com a Juventus. Por outro lado, há esta curiosidade de a equipa italiana ter confirmado a sua participação no torneio Super Copa Tecate, o que significa que em julho Felipe poderá ser adversário dos companheiros e amigos com quem partilhou o balneário, esta temporada. O regresso de Indi, depois do empréstimo ao Stoke City, poderá estar relacionado com o negócio de Felipe e a saída do brasileiro. Dos centrais que estão cedidos, só o holandês parece ter condições para voltar, depois de confirmada a saída de Nuno Espírito Santo. Diego Reyes está destinado a ser vendido, com os catalães do Espanhol a tentarem chegar aos 7 milhões de euros exigidos pelo FC Porto.
FC Porto
09:39 - 24-05-2017
Kyrie Irving
Cavs a uma vitória da final
Os Cleveland Cavaliers bateram os Boston Celtics por 112-99, no quarto jogo da final da Conferência Este da NBA. Kyrie Irving foi o melhor marcador dos Cavs, com 42 pontos, e LeBron James juntou 34 para colocar os Cavs a um triunfo da grande final – lideram por 3-1 a eliminatória que é disputada à melhor de sete jogos. Sem a principal ‘estrela’ Isaiah Thomas, que se lesionou no último encontro, os Celtics tiveram em Avery Bradley (19) e Jae Crowder (18) os melhores marcadores.
NBA
09:34 - 24-05-2017
Fábio Pacheco em discussão
O médio de 28 anos que termina o contrato no próximo mês é uma das prioridades de José Couceiro para a próxima época. Apesar da época de menor rendimento – uma lesão que o afastou durante alguns meses – o treinador há muito deu lux verde para segurar o médio defensivo. A edição desta quarta-feira do jornal A BOLA diz que o Marítimo e o Chaves são dois clubes que se encontram atentos ao processo de renovação de Fábio Pacheco e já procuraram avaliar as condições para uma possível transferência.
Vitória de Setúbal
09:24 - 24-05-2017
Multas por cânticos e para diretor de comunicação
O FC Porto foi multado em 1.148 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por cânticos a relacionar Benfica e Chapecoense, na última jornada da Liga. O rebentamento de um petardo ditou o pagamento de mais 1.760 euros, devido à reincidência no mau comportamento do público. O diretor de comunicação dos dragões, Francisco J. Marques, também foi sancionado pelo CD, condenado ao pagamento de 459 euros. Em causa, as suas palavras no Dragões Diário, relativas à arbitragem no jogo com o Vitória de Setúbal, no Bonfim.
FC Porto
09:22 - 24-05-2017
Ponck
Ponck e Hamdou devem continuar
Segundo a edição diária do jornal A BOLA, o defesa-central Ponck, cedido pelo Benfica, poderá continuar em Chaves caso o seu passe não seja vendido, já que parece existir o interesse de equipas italianas, como o Atalanta. O líbio Hamdou, de 23 anos, igualmente cedido pelo clube das águias, recuperou de uma grave lesão em Chaves e tem tudo encaminhado para permanecer no plantel.
Chaves
09:10 - 24-05-2017
Iuri Medeiros
Iuri Medeiros no plantel principal
Iuri Medeiros, extremo que esteve cedido ao Boavista durante a época que agora findou, vai integrar o plantel do Sporting na temporada 2017/18, conforme pode ler-se no jornal A BOLA desta quarta-feira. O jovem de 22 anos terá a oportunidade de se afirmar de leão ao peito depois da integração nas anteriores pré-épocas e dos sucessivos empréstimos que o levaram também a passar por Arouca e Moreirense.
Sporting
09:10 - 24-05-2017
Samaris
Samaris pode jogar final da Taça
Segundo o jornal A BOLA, o Benfica prepara-se para dar rapidamente entrada no Conselho de Justiça (CJ) da FPF o recurso referente ao castigo de quatro jogos de suspensão imposto a Andreas Samaris. Dessa forma, e a ao abrigo do artigo 295, n.º 2, alínea A do Regulamento Disciplinar da Liga, há efeito suspensivo imediato do castigo aplicado pelo CD e o médio grego estará disponível para jogar a final da Taça de Portugal, entre Benfica e V. Guimarães. Se o grego não recorresse da decisão iria falhar não só a final do Jamor, mas também a Supertaça e as duas primeiras jornadas do próximo Campeonato. Samaris, recorde-se, agrediu a soco o jogador do Moreirense Diego Ivo na partida da Liga de 9 de abril. O médio grego, que entrou ao minuto 81, derrubou Dramé, ao minuto 90+1, e viu prontamente o amarelo, mostrado pelo árbitro Tiago Martins. Diego Ivo interpelou o grego e a resposta foi um soco, como foi visível nas imagens televisivas. O processo foi desencadeado pelo Sporting, que pretendia a instauração de um processo sumário, mas a Comissão de Instrutores da Liga declarou-se incompetente para fazê-lo, até porque o clube de Alvalade teve por base o flagrante delito, que abrange infrações disciplinares leves e punição igual ou inferior a um mês, o que não era aplicável, dado tratar-se de uma infração grave ou muito grave, pelo que coube ao Conselho de Disciplina abrir um processo disciplinar, agora decidido, com os tais quatro jogos de suspensão (num intervalo de um a dez encontros de castigo) ao internacional grego. O recurso deve chegar hoje ou amanhã ao Conselho de Justiça (se não acontecesse até sexta-feira, Samaris falharia a Taça), mas poderia ser enviado ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), se bem que envolveria a necessidade de um procedimento cautelar, como aconteceu na suspensão de Luís Filipe Vieira, e poderia demorar mais a ser analisado.
Benfica
08:55 - 24-05-2017