Kaká anuncia adeus aos relvados

Brasil 17-12-2017 16:37
Por Redação
O fim de uma era: o internacional brasileiro Kaká anunciou o fim da sua carreira como futebolista profissional.

O anúncio foi feito em entrevista à TV Globo e tornado oficial através de um post publicado nas redes sociais do médio de 35 anos.

«Cheguei à conclusão de que é o momento de terminar a carreira. O ciclo como jogador profissional encerrou para mim», afirmou Kaká, que recentemente terminou contrato com os Orlando City, dos Estados Unidos, desconhecendo-se então qual seria o passo seguinte da sua premiada carreira. O agora ex-atleta explicou os motivos do silêncio:

«Precisava de um tempo para pensar e tomar uma decisão, de forma calma e consciente, acerca do que gostaria para minha vida profissional. Fui para a Europa ver alguns jogos, sentir a emoção do jogo, onde o futebol realmente tem seu ponto máximo. E cheguei à conclusão que é o momento de terminar».

Ao longo da sua carreira, kaká representou o São Paulo, Milan, Real Madrid, Orlando City e seleção brasileira.

Em Itália, ao serviço dos rossoneri, conquistou todos os títulos possíveis (Liga italiana, Taça de Itália, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes) tendo sido eleito, em 2007, o melhor jogador do mundo, o último antes da hegemonia de Cristiano Ronaldo e Leo Messi.

Em 2009, o médio foi contratado pelo Real Madrid por 67 milhões de euros, então a segunda maior contratação da história do futebol.

O anúncio do final de carreira foi feito exatamente 10 anos depois de conquistar o título de melhor jogador do planeta.

Kaká já mostrou vontade em permancer no mundo do futebol, quer como treinador quer como diretor desportivo.




Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais