«Já estou na história do futebol» - Cristiano Ronaldo

BOLA DE OURO 07-12-2017 20:44
Por Redação
A quinta Bola de Ouro da carreira é distinção que deixa Cristiano Ronaldo orgulhoso, mas o internacional português salienta que já há muito tempo que entrou na história do futebol.

«Já entrei na história do futebol, não foi por ganhar esta Bola de Ouro. Se vencesse só uma também já estaria, mas estou muito contente, é um momento especial para mim, nem sonhando seria tão bonito», disse o internacional português.

Questionado se a distinção serve de inspiração para a época, assim como para o Mundial-2018, Cristiano Ronaldo referiu: «Ainda falta muito para o Mundial, a temporada é longa, ainda nem terminou a primeira volta dos campeonatos. Vamos pensar primeiro nisso e na Liga dos Campeões, depois o Mundial será para disfrutar. Mas não somos favoritos, por isso não haverá pressão.»

Ronaldo tem agora tantas bolas de ouro como Lionel Messi e o internacional português prevê que «a luta entre os dois deve continuar mais uns tempos». «Ele vai continuar a dar o melhor, assim como eu. Comecei o ano muito bem, sinto-me bem, vamos ver o que vai acontecer», referiu.

No terceiro lugar da votação deste ano ficou Neymar: «Se está em terceiro é porque tem talento. Creio que no futuro terá possibilidade de ganhar a Bola de Ouro, assim como outros jogadores que têm muito talento.»

E quem o internacional português identifica como potencial sucessor? «Cada jogador é diferente, não existe outro Roberto Carlos ou Kaká. Há jogadores com muito talento, mas é preciso ser consistente. Há muitos jogadores com grandes carreiras e nunca ganharam este troféu, é preciso ter alguma sorte, ganhar troféus. Ter só talento ou potencial não chega.»
Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais