Milan arrisca exclusão das competições europeias

UEFA 21-11-2017 10:24
Por Redação
O Milan pode ser excluído da Liga Europa por incumprimento das regras do Fair-play financeiro da UEFA. Marco Fassone, atual conselheiro delegado do clube, não conseguiu convencer os responsáveis do organismo que tutela o futebol europeu da viabilidade do projeto do emblema italiano.

Segundo o jornal Marca, a transferência de poderes da Fininvest, empresa de Silvio Berlusconi, para a empresa chinesa Rossoneri Sport Investmente Lux, por 740 milhões de euros, fez soar os alarmes na UEFA, que desconfia ainda da viabilidade financeira do investimento realizado em transferências (200 milhões de euros) durante o último verão.

Todo o projeto baseia-se em torno dos êxitos desportivos da equipa e, principalmente, no apuramento para a Liga dos Campeões na próxima época, algo que não garante a sustentabilidade económica do projeto, refere a mesma fonte.

Uma polémica que pode vir a acentuar-se nos próximos tempos face às notícias do New York Times que colocam em causa o currículo empresarial de Yonghong Li, novo dono do clube.

O AC Milan, que teve o avançado português André Silva (ex-FC Porto) como um dos reforços mais sonantes no último verão, encontra-se atualmente a disputar a Liga Europa.
Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais