Petro vence (2-1) campeão 1.º de Agosto e conquista Taça de Angola

Angola 11-11-2017 20:31
Por Lusa
O Petro de Luanda conquistou, este sábado, a 11.ª Taça de Angola do seu historial, ao vencer, por 2-1, o eterno rival e campeão 1.º de Agosto, que falhou, deste modo, a desejada dobradinha.

Depois de ter perdido o campeonato (Girabola), que chegou a liderar durante várias jornadas, para o 1.º de Agosto, o Petro de Luanda tinha nesta final a possibilidade de voltar aos títulos, depois da vitória no Girabola (campeonato da 1.ª Divisão), em 2009, e na Taça, em 2013.

Na primeira parte um golo de Job, aos 41 minutos, deu vantagem aos petrolíferos, na final jogada no Estádio 11 de Novembro, com o brasileiro Tiago Azulão, aos 57 minutos, a assinar o segundo golo.

No minuto seguinte, os militares reduziram, por intermédio de Diogo, mantendo a incerteza no marcador nos restantes 30 minutos, período em que não conseguiram, todavia, criar ocasiões de golo.

A final da Taça entre as duas principais equipas angolanas (na próxima época vão às competições internacionais), marcou igualmente o fecho da temporada 2017, com a competição a ser retomada em fevereiro de 2018.

A taça foi entregue pelo novo vice-presidente de Angola, Bornito de Sousa.
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais