Bruno de Carvalho sobre jogo em Oleiros: «Honra e responsabilidade»

Sporting 05-10-2017 17:38
Por Redação
Bruno de Carvalho recorreu, esta quinta-feira, às redes sociais para deixar claro que a deslocação do Sporting a Oleiros vai muito além do compromisso referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Será, acima de tudo, uma oportunidade para homenagear as populações afetadas pelos incêndios.

Apesar de admitir que jogar num relvado sintético não é a opção que mais agrada aos leões, o presidente do clube de Alvalade garantiu, no Facebook, que, sendo o reduto da equipa de Castelo Branco homologado pela Federação Portuguesa de Futebol, a equipa verde e branca «estará em Oleiros com o máximo de responsabilidade desportiva e com o máximo de orgulho em poder aproveitar esta oportunidade para também homenagear o povo português».

Bruno de Carvalho adiantou, ainda, que a receita do jogo destinada ao Sporting será doada aos bombeiros locais.

Mensagem na íntegra:

«Após as notícias sobre o jogo da Taça de Portugal com a Associação Recreativa e Cultural de Oleiros, venho tecer os seguintes comentarios:
O Sporting CP é um Clube com valores, princípios e responsabilidade social. Um Clube de dimensão nacional e mundial, o que lhe acarreta responsabilidades que nunca pode nem deve rejeitar.

Podermos jogar com o Oleiros é uma honra e uma responsabilidade que ultrapassa o simples jogo de futebol. Porque nem todo o jogo jogado fora das quatro linhas é negativo.

O Sporting CP encara este jogo com a responsabilidade desportiva de uma eliminatória da Taça de Portugal, cuja conquista é um dos objectivos da época, mas também como uma homenagem a todas as populações devastadas pelos incêndios, a todos aqueles que infelizmente faleceram e aos nossos bravos bombeiros!

Não escondemos que o jogar num relvado sintético não é a opção que gostaríamos, mas estando a Câmara Municipal a fazer um esforço tão grande para poder receber a nossa equipa no seu Estádio, caso este venha a ser homologado pela FPF, o Sporting CP estará em Oleiros com o máximo de responsabilidade desportiva e com o máximo de orgulho em poder aproveitar esta oportunidade para também homenagear o povo português.

O futebol tem que ser muito mais do que um simples jogo. Tem que ser um veículo de amizade, solidariedade, cumplicidade entre todos e, por isso, nunca enjeitaremos oportunidades para estar ao lado dos que mais sofrem e daqueles que dão a vida pelos outros.

Esperamos poder fazer em Oleiros, não apenas a festa da Taça, mas também a festa do carinho, da solidariedade e da paixão pela vida, homenageando as populações que sofrem, muitas vezes em silêncio, e que terão este jogo como oportunidade de demostrarem, mais uma vez, como somos um povo bravo e digno.

À Associação Recreativa e Cultural de Oleiros e à sua população queremos, mais uma vez, expressar o nosso orgulho em ir jogar com vocês e proporcionar-vos um dia especial num ano em que já sofreram mais do que alguém deveria sofrer na vida.

Porque existem causas pelas quais vale a pena lutar, e porque somos mais do que um Clube, somos uma instituição de Portugal e para Portugal, queremos que esta festa una os portugueses e amenize uma tragédia que vai sendo cada ano mais assustadora e que devemos todos combater dizendo presente!

Assim, não só estaremos presentes no jogo como visitaremos a Câmara Municipal e os Bombeiros, onde deixaremos, a cada uma, 2 camisolas assinadas pelo plantel, sendo uma para a instituição e outra para ser leiloada, com valor angariado a reverter para as mesmas. Do mesmo modo, doaremos a receita que caberia ao SCP aos Bombeiros locais.

Porque somos o Sporting, o Clube de Portugal!.»
Ler Mais
Comentários (35)

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais