Saiba a conversa entre Rui Vitória, Rui Costa e Soares Dias no último ‘derby’

FPF 03-10-2017 19:49
Por Redação
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou os acontecimentos ocorridos no intervalo do último derby entre Sporting e Benfica, disputado a 22 de abril de 2017, em Alvalade.

No acórdão divulgado, o CD revela que, ao intervalo do jogo, no túnel de acesso aos balneários, Rui Costa, dirigente dos encarnados, dirigiu-se ao árbitro Artur Soares Dias e terá dito «Ó Artur, o que é que é preciso para marcar penalties... são logo dois», ao que o árbitro portuense respondeu «Ó Rui, essa é a tua opinião, eu não vi penalties nenhuns».

De acordo com o depoimento de Reinaldo Teixeira, coordenador dos delegados da Liga, o treinador adjunto do Sporting, Raul José, e o treinador de guarda-redes, Nélson, interromperam a conversa e terão dito «joguem à bola e não reclamem», ao que Soares Dias respondeu «a conversa não é convosco, posso conversar com este senhor?».

Já Rui Vitória, treinador das águias, dirigiu-se ao quarto árbitro João Pinheiro e terá exclamado «Oh João, dois penalties por assinalar», palavras que, segundo o acórdão, foram ditas «num tom normal e sem qualquer excesso».

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, também se encontrava no local, mas dirigiu-se apenas aos jogadores encarnados, com as palavras «é hora de descanso, vamos para o balneário».
Ler Mais
Comentários (21)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais