Soares Dias confirma «troca de palavras» com elementos de Benfica e Sporting e nega ter sido «condicionado»

FPF 03-10-2017 19:12
Por Redação
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou um processo disciplinar imposto pelo Sporting a intervenientes do Benfica, relativamente a acontecimentos registados no último derby entre ambos, a 22 de abril de 2017.

Os leões tinham apresentado à Comissão de Instrutores a Liga um processo disciplinar contra Rui Vitória, Rui Costa e Paulo Gonçalves, processo esse arquivado «por inexistência de indícios de prática de qualquer infração disciplinar».

Na queixa apresentada, o emblema leonino considerou que os intervenientes pressionaram e contestaram as decisões da equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias, sendo que também o árbitro está incluído na lista dos processados, por não ter mencionado os acontecimentos no seu relatório.

«Confirmo ao intervalo a existência de uma troca de palavras no túnel com elementos do Benfica e do Sporting, no meu entender sem conteúdo significativo relevante para mencionar esses fatos no relatório. Em nenhum momento me senti condicionado, nem que tivesse sido posta em causa a minha competência, uma vez que o diálogo foi cordial e normal», são palavras de Artur Soares Dias que podem ser lidas no decisão do processo.
Ler Mais
Comentários (20)

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais