Tandjigora inspirado em Aubameyang

Belenenses 03-10-2017 10:50
Por Redação
Minuto 26 no Restelo. Livre para o Belenenses, na esquerda do ataque azul. Maurides posiciona-se, ameaça o remate, mas é Tandjigora quem avança. Disparo fulminante de pé direito, bola na... gaveta da baliza de Miguel Silva.

Golo decisivo no jogo com o Vitória de Guimarães e que confirmou o terceiro triunfo consecutivo dos azuis na Liga. Nesta descrição, uma surpresa: o autor do golo. Até porque essa era uma das qualidades que não era reconhecida ao médio gabonês.

O primeiro golo na Liga foi um dos momentos altos de um dos indiscutíveis na estrutura da equipa. Seja como médio ala, médio defensivo ou ofensivo. Tandjigora é um jogador mais de trabalho do que de talento, mas já é o motor do meio-campo azul. Créditos também firmados na sua seleção, o Gabão.

O médio, que ontem se juntou ao grupo liderado por José Antonio Camacho - o Gabão ainda aspira chegar ao Mundial de 2018 e no sábado realiza um jogo em Marrocos a contar para a 5.ª e penúltima jornada da qualificação -, prepara-se, assim, para reencontrar Aubameyang, estrela do Borussia Dortmund e figura maior daquele país, com quem tem uma amizade de vários anos.

Os dois estão permanente contacto, trocam várias mensagens, uma ligação que enche de orgulho Tandjigora, que tem no atacante a sua principal referência no mundo do futebol.

Olhando para o último jogo, sobretudo para o gesto técnico que surpreendeu o Restelo, Aubameyang parece ter ganhado um... rival na marcação deste tipo de lances de bola parada.
Ler Mais
Comentários (0)

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais