«Fomos agora o orgulho do país no Mónaco» - Pinto da Costa

... 28-09-2017 10:20
Por Redação
O FC Porto assinala esta quinta-feira 124 anos de história. O dia começou com o hastear da bandeira junto à porta 1 do Estádio do Dragão e o presidente Pinto da Costa fez ao Porto Canal uma avaliação de todos estes anos.

«Têm sido 124 anos de glória, com grande responsabilidade de representar a nossa cidade. Orgulhamo-nos ainda mais de sermos um dos embaixadores de Portugal, transmitindo alegria de conviver e de levar a nossa bandeira a todos os cantos do mundo. É um momento de grande satisfação e queremos evocar todos os que transmitiram a estafeta desta corrida sem fim que é a vida do FC Porto», disse.

Falou depois dos obstáculos e dos momentos bons: «Para mim o mais difícl foram os últimos 79 anos, não os 124... Lutei pelo FC Porto num país cada vez mais centralista, é difícil poder ser forte, mas fomos agora o orgulho do país no Mónaco. Somos e temos sido o baluarte de resistência contra o centralismo. A vitória no Mónaco foi uma prenda para todos nós, demos uma prova inequívoca contra o campeão de França, todo o mundo reconheceu o mérito.»

O presidente do FC Porto abordou também o próximo jogo da equipa principal frente ao Sporting: «Gostaria de dar aos adeptos prendas todos os dias, mas não há quem ganhe sempre. O que posso prometer é que vamos lutar em Alvalade e em qualquer sítio, procurando fazer do FC Porto um clube cada vez maior. É o que tenho tentado fazer nos meus 35 anos de presidência.»
Ler Mais
Comentários (64)

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais