Merkel admite que «esperava mais» destas eleições

Alemanha 24-09-2017 19:19
Por Redação
A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou este domingo que sua função agora é construir um novo governo, numa reação às sondagens à boca das urnas que deram à CDU uma vitória com pouco mais de 30 por cento.

«É certo que esperávamos mais, mas formarei o governo. É uma responsabilidade estar há 12 anos no governo. Continuamos a ser a principal força política do país», disse, mostrando-se desde logo preocupada com a subida e entrada no parlamento do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD): « É necessário entender as razões desta entrada.»

«Temos que cuidar da Alemanha, prestar atenção à justiça social, trabalhar para uma União Europeia mais forte e lidar também com a questão das migrações», reforçou.

Segundo as primeiras projeções, a CDU, em aliança com o partido da Bavaria União Cristão-Social (CSU), terá 32,5% dos votos, enquanto a SPD liderado por Martin Schulz, terá apenas 20% dos votos. o Alternativa para a Alemanha (AfD), terá recebido 13,5% dos votos, entrando pela primeira vez no Bundestag, o Parlamento alemão.
Ler Mais

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais