Liga estabelece acordo de colaboração com Espanha

Futebol 13-09-2017 17:23
Por Redação
A Liga de Clubes estabeleceu, esta quarta-feira, com a sua congénere de Espanha um memorando baseado no trabalho conjunto de desenvolvimento do futebol espanhol e português.

O acordo foi assinado pelos presidentes dos dois organismos, Pedro Proença e Javier Tebas, e visa a colaboração nas áreas de controlo financeiro, exploração comercial, responsabilidade social e formação.

Um dos principais pontos do documento foca-se no programa de Controlo Económico, objetivando a garantia da transparência económica e financeira, assim como a gestão dos clubes. Para tal, preveem-se seminários de troca de informação entre clubes espanhóis e portugueses, de forma a lidar com os novos desafios da indústria do futebol.

Outro dos pontos importantes do documento tem a ver com as sinergias para o redimensionamento de ambas as marcas e a sua internacionalização, no sentido de reforçar o desenvolvimento e crescimento, com conferências e troca de experiências em relação a direção desportiva, marketing, gestão financeira, administração, segurança nos estádios, integridade e ‘match-fixing’.

As duas instituições garantem, ainda, a contínua fomentação do jogo limpo e a luta contra a combinação de jogos, colaborando para erradicar estas práticas com políticas comuns de integridade futebolística.

O acordo vai ainda resultar na participação portuguesa num prestigioso torneio infantil que a Liga espanhola organiza a cada temporada.
Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais