Renault afasta-se de um Alonso «frustrado»

Fórmula 1 29-08-2017 15:46
Por Redação
Cyril Abiteboul, responsável máximo da Renault, colocou um ponto final nas expetativas sobre um eventual retorno de Fernando Alonso à escuderia francesa em 2018.

«A única equipa que não quer ter um Fernando Alonso frustrado é a Renault. Isso é uma certeza», disse citado pelo jornal AS.

Apesar de estar a protagonizar uma boa época, a Renault não se compromete com a construção de um carro competitivo o suficiente para lutar elo título, algo que defraudaria as expetativas do espanhol, campeão em 2005 e 2006 como piloto daquela equipa:

- A minha resposta a Alonso seria sempre a mesma. Em primeiro lugar, ele está numa grande equipa (McLaren) que está no meio de uma série de considerações estratégicas. Em segundo lugar, ele deve olhar ao seu timing e ao das outras equipas. É preciso que tudo seja compatível para que possa ser uma associação de sucesso, e não só porque teve êxito no passado.

«Sabemos que tem pressa de lutar pelo campeonato, mas vai demorar mais alguma tempo até termos um carro que lhe pode oferecer isso», rematou.
Ler Mais
Comentários (5)

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais