Luís Leal tem acordo com Newell’s Old Boys

Argentina 06-08-2017 19:12
Por João Esteves
Depois de Paraguai e México, o avançado Luís Leal prepara-se para um novo desafio na América Latina. Agora, na Argentina, para representar, com contrato válido por um ano, o histórico Newell’s Old Boys.

O internacional são-tomense, de 30 anos, encontra-se em Rosario, na companhia do agente Óscar Dias, e, sabe a A BOLA, já iniciou a bateria de testes físicos e médicos, devendo ser formalmente apresentado como reforço do Newell’s esta segunda-feira, integrando de seguida os trabalhos sob as ordens de Juan Manuel Llop. O acordo, válido por um ano, foi negociado diretamente pelo presidente do Newell’s, Eduardo Bermudez.

Luís Leal, recorde-se, apresenta-se na Argentina como agente livre, uma vez que acertou recentemente, por mútuo acordo, a rescisão com o Cerro Porteño, depois de ter alinhado nas últimas épocas, cedido pelos paraguaios, nos sauditas do Al Fateh (então dirigido por Sá Pinto) e nos mexicanos do Chiapas.

Natural de Lisboa, Luís Leal iniciou-se no Arrentela, tendo completado a formação no Sporting e Cova da Piedade, clube onde cumpriu as primeiras épocas de sénior. Seguiram-se passagens por Atlético, Moreirense, Estoril e União de Leiria, antes do regresso à Amoreira para ser uma das apostas regulares de Marco Silva, o que lhe proporcionou a transferência para o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, no início de um percurso internacional que inclui, ainda, experiências no Al Itthiad Kalda, dos EAU, Gaziantepspor (Turquia) e APOEL (Chipre).

O regresso a Portugal em 2016, então para representar o Belenenses, foi a antecâmera da mudança para a América do Sul. No Cerro Porteño, Luís Leal teve oportunidade de jogar a Taça dos Libertadores da América e a Copa Sul-americana.
Ler Mais
Comentários (0)

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais