Os 260 convidados do casamento de Messi doaram pouco menos de 10 mil euros a uma ONG

Argentina 03-08-2017 16:23
Por Redação
Lionel Messi não quis prendas de casamento. Tem tudo. Há um mês, quando se realizou a sua união civil com a companheira Antonela Rocuzzo, pediu aos convidados – 260 pessoas – que doassem algo à ONG TECHO. Era um pedido expresso, que constava no convite.

Por lá, na organização que constrói casas provisórias em locais afetados por catástrofes e em comunidades necessitadas, muito se terá sonhado, mas soube-se agora o valor angariado: pouco menos de 10 mil euros.

Mais concretamente, segundo o jornal argentino Clarin, 9.562 euros, o que dá menos de 40 euros por pessoa, entre futebolistas e figuras públicas – o jornal fala mesmo em «prenda miserável».

Em comunicado, a ONG refere que já deu uso ao dinheiro, sem queixas, e sem se referir diretamente ao valor. Foram construídas 10 casas. «Fiéis aos nossos princípios de transparência, queremos dizer que até ao momento foram construídas 10 casas de emergência. Agradecemos a Messi e à sua família por ajudarem as comunidades mais vulneráveis da Argentina. Os canais de doação continuam abertos».
Ler Mais
Comentários (10)

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais