Inscrições abertas para o Torneio Neymar Jr´s Five

Mais Desporto 09-02-2017 10:01
Por Redação
Portugal volta a fazer parte da lista de países participantes no Neymar Jr´s´Five, torneio de futebol de 5 a que o craque brasileiro do Barcelona dá o nome e que foi um sucesso mundial em 2016. As inscrições abrem hoje - podem participar jogadores entre os 16 e os 25 anos - e as qualificações irão decorrer em todo o País. O arranque está previsto para Lisboa, seguindo-se um périplo pelas cidades de Leiria, Vila Nova de Gaia, Viseu, Évora e Faro. A Final Nacional terá lugar em Lisboa, no dia 29 de abril – apurando os nossos representantes para a Final Mundial do Brasil - que decorre a 15 de julho, no Instituto Projeto Neymar, em Praia Grande.

O torneio representa uma nova forma de jogar futebol de cinco - sem distinção de sexos, o torneio está aberto a equipas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes) com jogadores de idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos e 2 jogadores podem ter mais de 25 anos. A competição desenvolve-se em três fases distintas - qualificações (fase de grupos), final nacional e final mundial. As regras são inovadoras, a começar pela ausência do tradicional guarda redes. As partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo no final a equipa com maior número de jogadores em campo. Sempre que uma formação marcar um golo é automaticamente eliminado um elemento da equipa adversária, o que pode ditar o apito final ainda antes dos dez minutos regulamentares.

O prémio para a equipa vencedora da Final Mundial do Neymar Jrs Five by Red Bull é uma experiência marcante: assistir em Camp Nou a uma partida do Barcelona a convite de Neymar. Em 2016 a taça foi erguida pela equipa brasileira dos Anjos da Bola, enquanto Portugal esteve representado pelos Tripeiros 1893 – um conjunto do Porto que chegou aos oitavos de final.

Faça a sua inscrição neste link: www.neymarjrsfive.com/pt-PT/PT/signup
Ler Mais
Comentários (0)

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais