Saiba quem são os possíveis adversários de Sporting e SC Braga

Liga Europa 07-12-2017 22:15
Por Redação
Terminou a fase de grupos da Liga Europa e já são conhecidas todas as equipas que vão estar presentes nos 16 avos de final da prova.

Sporting e SC Braga são as equipas portuguesas que estão apuradas para a próxima fase, sendo ambas cabeças de série no sorteio: os leões porque foram um dos melhores terceiros classificados da Liga dos Campeões; os arsenalistas porque terminaram em primeiro lugar no seu grupo.

As equipas vão ser divididas em dois potes, cada um com 16 equipas. O pote 1 vai ser composto pelos primeiros classificados dos 12 grupos da Liga Europa, a que se somam os quatro melhores terceiros classificados da fase de grupos da Champions (CSKA Moscovo, Atl. Madrid, Leipzig e Sporting).

No pote 2 vão estar os segundos classificados da fase de grupos da Liga Europa, a que se juntam os piores terceiros classificados da Champions (Nápoles, Spartak, Celtic e Dortmund).

Para esta fase da prova, não podem defrontar-se os clubes do mesmo país ou que tenham estado no mesmo grupo. Assim, a única equipa do pote 2 que não poderá defrontar o SC Braga é Ludogorets. O Sporting, sem qualquer condicionante, pode defrontar qualquer equipa presente no pote 2.

O sorteio está agendado para a próxima segunda-feira, às 12 horas, em Nyon.

Confira o alinhamento dos potes:

Pote 1:

- CSKA Moscovo
-Atl. Madrid
-Leipzig
-Sporting
-Villarreal
-Milan
-Arsenal
-Salzburg
-Lazio
-Dínamo Kiev
-SC Braga
-Atalanta
-Lokomotiv Moscovo
-Viktoria Plzen
-Athletic Bilbao
-Zenit

Pote 2:

-Nápoles
-Spartak Moscovo
-Celtic
-Dortmund
-Nice
-Astana
-Partizan
-Ludogorets
-AEK Atenas
-Lyon
-Copenhaga
-Steaua
-Estrela Vermelha
-Marselha
-Ostersund
-Real Sociedad
Ler Mais
Comentários (12)

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais