Força Aérea vai estar no terreno a operar meios em 2019

País 10-11-2017 19:41
Por Redação
O chefe da estrutura de missão para a instalação do Sistema Integrado de Fogos Rurais disse, esta sexta-feira, esperar que em 2019 a Força Aérea esteja no terreno a operar os meios aéreos de combate a incêndios florestais.

«Para o ano, a Força Aérea vai participar já numa definição estratégia e numa definição de comando. Espera-se que em 2019 opere os aparelhos sob mando de uma organização que vai estar focada a combater incêndios», afirmou Tiago Oliveira, em conferência de imprensa realizada na residência oficial do primeiro-ministro.

«As Forças Armadas já estão a participar. Há um esforço para perceber como a Força Aérea pode participar neste processo», disse.

Tiago Oliveira adiantou que, no futuro, as fases de combate aos incêndios florestais têm que se adaptar às condições meteorológicas e não ao calendário.

«Todos os países que temos estado a observar não tiveram sempre sistemas iguais, foram-se adaptando em função das ameaças, tornando o seu dispositivo cada vez mais flexível em função das condições meteorológica», acrescentou.
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais