Brexit já tem data e hora marcada

Europa 10-11-2017 10:19
Por Redação
A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou a data da saída do Reino Unido da União Europeia (UE), saída essa apelidada de Brexit: dia 29 de março de 2019, às 23 horas.

A data anunciada está incluída no projeto-lei que será debatido numa sessão no parlamento britânico na próxima semana, e que deve autorizar a saída.

«Que ninguém duvide da nossa determinação ou questione as nossas intenções sobre o processo. A data vai ficar escrita `preto no branco` no topo deste texto legislativo. O Reino Unido vai sair da União Europeia no dia 29 de março de 2019, às 23:00», escreveu a primeira-ministra, num artigo publicado esta sexta-feira no jornal Daily Telegraph, deixando ainda um aviso:

«Não vamos tolerar tentativas de bloqueio da vontade democrática do povo britânico, tentando atrasar a nossa saída da União Europeia».

Recorde-se que esta decisão é consequência do referendo realizado em junho de 2016, que veio expressar a vontade dos britânicos de deixar a UE, e que foi formalizado no dia 29 de março deste ano, com a ativação do artigo 50º do Tratado Europeu.
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais