Ordem dos Médicos pede demissão do presidente do Conselho Nacional

Saúde 08-11-2017 22:27
Por Redação
O Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, pediu a demissão do presidente do Conselho Nacional de Saúde, Jorge Simões, que anunciou estar a trabalhar «questões técnicas» de, no futuro, serem transferidas «tarefas» dos médicos para outros profissionais de saúde.

Miguel Guimarães afirmou, esta quarta-feira em declarações à SIC Notícias, que «será muito difícil» trabalhar com Jorge Simões no Conselho Nacional de Saúde.

«O que Jorge Simões disse à Antena 1, na qualidade de presidente do Conselho Nacional de Saúde, foi que não eram precisos muitos mais médicos em Portugal e que era preciso era enfermeiros, farmacêuticos e paramédicos. E que era necessário que muitas das competências dos médicos fossem exercidas por estes profissionais», começou por situar Miguel Guimarães.

«Será muito difícil estarmos os dois a trabalhar no mesmo Conselho. Se o presidente não sair, sai a Ordem [do Conselho Nacional]». Colocando a pressão do lado do ministro da Saúde, o bastonário disse que este «pode querer tomar a opção de querer ter uma saúde sem médicos, ou pode querer ter uma saúde com médicos. Está nas mãos do ministro».
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais