Tempestade ‘Herwart’ faz cinco mortos

Europa 29-10-2017 20:32
Por Redação
Pelo menos cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas durante a passagem da tempestade ‘Herwart’ pela Europa central, com ventos até 180 quilómetros que derrubaram árvores e provocaram o caos nos transportes.

De acordo com um balanço da agência de notícias Associated Press, centenas de milhares de casas na República Checa e na Áustria, entre outros países, ficaram sem eletricidade.

Na Polónia, segundo a imprensa do país, morreram duas pessoas, um motorista que embateu numa árvore e um homem que foi atingido também por uma árvore.

Na República Checa, os meios de comunicação informaram ter havido duas mortes, também em consequência da queda de árvores.

Na costa alemã do mar do Norte um campista de 63 anos morreu afogado num local que inundou - em Berlim registaram-se feridos devido a queda de telhas e de um andaime.

Já na zona ocidental da Alemanha pelo menos duas pessoas ficaram feridas na autoestrada 20, quando os veículos deslizaram numa camada de cinco centímetros de granizo.

As ligações de comboio em vários estados do norte da Alemanha foram canceladas, o mesmo acontecendo em Viena, na Áustria.

A tempestade ‘Herwart’ segue-se à ‘Xavier’, que há três semanas fustigou o noroeste da Alemanha e provocou a morte de sete pessoas - a mesma tempestade provocou duas mortes na Polónia.
Ler Mais

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais