Donald Trump sugere inquérito aos ‘media’ americanos

Estados Unidos 05-10-2017 18:12
Por Redação
Donald Trump sugeriu, esta quinta-feira, ao Comité dos Serviços de Informação do Senado, a abertura de um inquérito às alegadas ligações entre a sua equipa de campanha e a Rússia, mas debruçando-se sobre os ´media’ americanos que difundiram «informações falsas».

No dia seguinte a uma conferência de imprensa da comissão e após revelações da cadeia televisiva NBC sobre a forte tensão com o secretário de Estado Rex Tillerson, o presidente norte-americano aconselhou os eleitos a concentrarem-se sobre outra coisa que não a intromissão estrangeira nas eleições presidenciais de 2016.

«Porque é que o Comité dos Serviços de Informação não está a investigar as cadeias televisivas por falsas informações no nosso país para compreender a razão para que tantas das nossas notícias sejam falsas», questionou, na rede social Twitter.

O comité está a tentar determinar o nível de participação da Rússia numa campanha de desinformação nas redes sociais, assim como identificar eventuais relações com os Estados Unidos no seio da equipa de campanha de Donald Trump.

Depois de ter assegurado, na quarta-feira, ter «plena confiança» em Rex Tillerson, Donald Trump voltou esta quinta-feira a abordar o tema no Twitter, assegurando que o chefe da diplomacia norte-americana «nunca ameaçou demitir-se».

«Isso são notícias falsas difundidas pela NBC. Baixos padrões de jornalismo. Nada foi verificado comigo», acrescentou Trump.
Ler Mais

Nas últimas 24 horas

Mundos

Destaques

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais